Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Com a volta da Lavagem do Bonfim, CAAB oferece serviços para advogadas e advogados que participam do cortejo

Com a volta da tradicional Lavagem do Bonfim, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) retoma a sua participação no cortejo, que será realizado na quinta-feira (12), juntamente com a OAB-BA. Como nas edições anteriores, a CAAB vai oferecer serviços para advogados e advogadas que estarão presentes no tradicional evento religioso, um dos maiores do calendário de festas populares da Bahia.

Dentre os serviços estão o estacionamento gratuito, em parceria com a Mais Park, no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), no Campo da Pólvora, ao lado do Fórum Ruy Barbosa e o traslado de ida e volta realizado pelas vans. O serviço de estacionamento está condicionado a capacidade máxima do local.

A saída do cortejo da OAB-BA, em direção à Colina Sagrada, será às 7h, A concentração está marcada para às 6h30, em frente ao 2º Distrito Naval/Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

TRANSPORTE  E WHATSAPP – O objetivo da CAAB é facilitar o deslocamento dos profissionais que participam do cortejo, oferecendo o traslado de ida (do CCJM até a Praça Castro Alves), e o de volta (do Caminho de Areia para o CCJM) à tarde. O estacionamento estará liberado a partir das 6h e a primeira van deixa o local às 6h30 em sistema bate-volta, CCJM x Praça Castro Alves. Para ter acesso ao estacionamento basta apresentar o cartão virtual CAAB ou a carteira da OAB-BA.

As vans retornam para o estacionamento do CCJM (para retirada de veículos) a partir das 12h, com saída prevista na esquina em frente ao Hospital Agenor Paiva (Rua Henrique Dias, 241 – Caminho de Areia). Esse é o ponto mais próximo ao cortejo no qual é permitido o acesso de veículos. Também no sistema bate-volta, as vans prestarão esse serviço até as 16h. O estacionamento do CCJM será fechado às 17h.

O ponto para embarque das vans no trajeto de volta será devidamente sinalizado com placas da CAAB. Um grupo de WhatsApp vai funcionar exclusivamente para facilitar a comunicação e localização das vans. Acesse o grupo antes do embarque no CCJM, ou pelo link www.caab.org.br/bf23g Para ter acesso ao traslado através das vans CAAB é necessário ser associado da instituição, comprovando-a através do Cartão virtual CAAB, estar com a camisa do cortejo da OAB-BA ou apresentar a carteira da OAB-BA.

CLIQUE E ENTRE NO GRUPO

LOCALIZADOR – A advocacia vai contar, mais uma vez, com o sistema de localização do Cortejo da OAB-BA no percurso que vai da Igreja de Nossa da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada, no Bonfim.

Por meio do localizador será simples e rápido saber o local exato onde estará o cortejo no momento da busca. É só acessar o endereço www.caab.org.br/bf23l para obter a informação através do Google Maps. (O serviço estará disponível no dia do evento).

Apesar do serviço ser disponibilizado em sistema bate e volta, cabe ressaltar que o deslocamento das vans está sujeito a atrasos em função das restrições e do grande fluxo do trânsito no dia da Lavagem do Bonfim.