Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advocacia baiana conta com serviços da CAAB no retorno da Lavagem do Bonfim

Uma das maiores festas populares da Bahia, a Lavagem do Bonfim voltou a ser realizada depois de dois anos. A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), como já é tradição, marcou presença no Cortejo da OAB-BA, mantendo a parceria com a seccional para levar serviços à advocacia baiana presente ao evento desta quinta-feira (12). VEJA E BAIXE FOTOS AQUI.

Já a partir das 6h, na concentração para a saída do cortejo, em frente à Igreja da Conceição da Praia, foram distribuídos protetores solares para advogadas e advogados. O lema “quem tem fé vai a pé” se manteve firme, com a participação expressiva dos profissionais, que seguiram até a Colina Sagrada. O cortejo partiu às 7h e foi animado por uma fanfarra.

Quem foi de carro contou com a comodidade do estacionamento gratuito, no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. De lá, a CAAB disponibilizou vans, que fizeram o deslocamento até a Praça Castro Alves, onde os participantes seguiam até a concentração no Comércio.

Para quem concluiu o percurso, as vans também estavam disponíveis para realizar o traslado de volta, partindo da Rua Henrique Dias, no Caminho de Areia, em frente ao Hospital Agenor Paiva. Os veículos fizeram o trajeto de volta até o CCJM.

Ao longo do trajeto, a CAAB disponibilizou uma profissional de enfermagem para o atendimento da classe. Importante ressaltar que nenhuma ocorrência grave foi registrada. Sob o sol do verão soteropolitano, advogadas e advogados também tinham à disposição água gelada para se hidratar durante a festa.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, celebrou a primeira participação de sua gestão na Lavagem do Bonfim. “A Lavagem do Bonfim é um momento especial para os baianos, que demonstram a sua fé nessa tradição. E o Cortejo da OAB-BA também já se tornou uma tradição para a advocacia baiana que participa desse evento. Por isso, nós, da CAAB, temos uma alegria imensa em estarmos presentes à Lavagem do Bonfim, oferecendo serviços que trazem conforto e comodidade para os nossos colegas”, afirmou.

“O cortejo é também um momento de congraçamento e descontração, mas, acima de tudo, uma forma de agradecer as bênçãos alcançadas e renovar as energias para o ano que acaba de começar”, concluiu o presidente.

Também presente ao cortejo, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, destacou a alegria de estar de volta à Lavagem do Bonfim. “Essa é uma linda manifestação cultural e de fé da Bahia e é muito gratificante para a OAB da Bahia estar presente na Lavagem do Bonfim, reafirmando os valores com a advocacia e com a sociedade civil”.

Participaram do cortejo a vice-presidente da CAAB, Cléia Costa, o diretor de Saúde, René Viana, a diretora de Esportes, Juliana Camões, a diretora de Convênios, Vanessa Lopes, o diretor de Relações Institucionais, Marcos Bonfim, além dos membros da diretoria da OAB-BA: a vice-presidente Christianne Gurgel, o diretor-tesoureiro Hermes Hilarião e o secretário-geral adjunto, Ubirajara Ávila. Os conselheiros federais Fabrício Castro e Luiz Coutinho também marcaram presença no evento, além de representantes de comissões.