Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB convoca jovem advocacia para conhecer e utilizar serviços e benefícios oferecidos pela instituição

Na primeira solenidade de entrega de carteiras da OAB-BA em 2023, o presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, convocou a jovem advocacia para conhecer e utilizar os diversos serviços e benefícios oferecidos pela CAAB, tanto na capital quanto no interior do Estado. A cerimônia, conduzida pela presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, foi realizada na tarde desta quinta-feira (19/01), no auditório da Ordem. VEJA E BAIXE AQUI SUAS FOTOS.

Maurício Leahy destacou alguns dos serviços como o Minha Primeira Certificação, que pode ser realizada de forma presencial ou por meio de vídeo chamada, o transporte por meio de vans e também o acolhimento que a instituição oferece a advogados, advogadas, estagiários e dependentes legais na área da saúde.

“Para mim é uma alegria muito grande poder participar de uma solenidade tão importante como essa da entrega de carteiras da Ordem e conhecer novos colegas. Sei que para chegar aqui hoje cada um de vocês travou uma grande e vitoriosa luta. Por isso mesmo, celebrem esse dia e o guardem no coração, pois será sempre uma boa lembrança”, pontuou o presidente.

Maurício ressaltou ainda que a CAAB pode proporcionar inúmeros benefícios aos novos advogados e advogadas nesse início de carreira. “A CAAB é a casa da advocacia baiana e as portas estão sempre abertas para vocês”, concluiu.

MESA ALTA – Na mesa alta, estiveram o conselheiro federal da OAB-AL e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento, que fez a saudação de boas-vindas aos novos colegas, a vice-presidente Christiane Gurgel, a secretária-geral Esmeralda Oliveira, o tesoureiro Hermes Hilarião, os conselheiros federais Fabrício Castro e Luiz Coutinho, e as conselheiras federais Marilda Sampaio e Sílvia Cerqueira.

Também participaram da mesa alta o diretor de Relações Institucionais da CAAB, Marcos Bomfim, a conselheira seccional e presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Sarah Barros, o presidente da Comissão de Diretos e Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, o advogado e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Godinho, o conselheiro federal Cristiano Barreto (OAB-SE) e o advogados Márcio Cunha (OAB-GO).