Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente do Fida vista sede da CAAB em Salvador

Na manhã desta segunda-feira (23/01) o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, Maurício Leahy, recebeu a visita do conselheiro federal da OAB-AL e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento. De volta à Bahia, sua terra natal, Sarmento falou da satisfação em revisitar as dependências históricas da CAAB.

“A Bahia tem uma importância muito grande no cenário nacional e, certamente, esse trabalho feito por Maurício Leahy à frente da Caixa, não só na capital como também em todo o interior do Estado, é fundamental para assistência e acolhimento de advogados e advogadas”, afirmou Sarmento, acrescentando que o Fida vai estar sempre ao lado da CAAB, apoiando seus projetos voltados para o fortalecimento da advocacia baiana.

Felipe Sarmento disse ainda que uma das bandeiras da gestão do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, é atuar junta às seccionais da Ordem e também das Caixas de Assistência no trabalho voltado para melhorar as condições de trabalho de advogados e advogadas, levando apoio, principalmente, para os profissionais que atuam no interior. “A meta é levar o braço forte da OAB como apoio à advocacia do interior que enfrenta inúmeros desafios e dificuldades para o exercício pleno das atividades”, pontuou.

O presidente Maurício Leahy ressaltou a importância do alinhamento nacional para o trabalho em prol da advocacia. “Sabemos que cada Estado tem sua peculiaridade, mas também temos os desafios em comum para serem superados. Por isso, é fundamental estarmos alinhado nacionalmente junto às instituições que compõem o Sistema OAB, para que juntos possamos trabalhar pelo fortalecimento e valorização de toda a advocacia”, concluiu.