Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Serviços da CAAB são destacados em exposição itinerante das Comissões da OAB-BA

A exposição itinerante Ações Desenvolvidas pelas Comissões da OAB-BA, lançada nesta segunda-feira (30/01), no Fórum Regional I do Imbuí, apresenta a advogados, advogadas, comunidade jurídica e sociedade civil o trabalho voluntário desenvolvido pelas diversas comissões da OAB da Bahia em prol do fortalecimento da advocacia. Braços importantes da Ordem, a Caixa de Assistência e a Escola Superior da Advocacia (ESA) também participam da exposição, que depois seguirá para o Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo, e Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. Confira aqui fotos da exposição.

A abertura da exposição foi conduzida pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges, acompanhada de sua diretoria: Christianne Gurgel (vice-presidente), Esmeralda Oliveira (secretária-geral), Ubirajara Ávila (secretário-geral adjunto) e Hermes Hilarião (tesoureiro). O presidente da CAAB, Maurício Leahy, também estava presente, ao lado da secretária-geral Ilana campos e da diretora de Esportes, Juliana Camões. Além deles, participou do evento de lançamento o juiz Maurício Albagli Oliveira, que elogiou a iniciativa da OAB-BA.

A presidente Daniela Borges falou sobre a importância dos trabalhos das comissões junto à advocacia. “Esse é um momento muito especial. Estamos aqui reafirmando o compromisso do trabalho feito pelas comissões para essa gestão. São advogados e advogadas que voluntariamente fazem a doação de seu tempo para trabalhar pelo fortalecimento da nossa classe, da advocacia baiana, tanto na capital quanto no interior do Estado”, afirmou Daniela, ressaltando que “a partir dessa exposição dialogamos não só com a advocacia como também com a comunidade jurídica e a sociedade”.

Maurício Leahy lembrou, em sua fala, que um dos desafios dos dirigentes de Ordem é mostrar aos colegas a importância do trabalho realizado para favorecer a classe. “Acredito que essa exposição será fundamental para essa finalidade, que é mostrar as ações colocadas em prática pela OAB-BA, através das comissões, e também as promovidas pela CAAB e ESA. Servirá como um convite para que os novos colegas participem cada vez mais do sistema OAB”, concluiu o presidente.