Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB realiza 5ª edição da Corrida da Advocacia no próximo domingo (26)

Tudo pronto para a largada da quinta edição da Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia, que a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) promove no próximo domingo (26/03). Serão duas largadas simultâneas, às 06h, no Rio Vermelho e na Avenida Contorno. A chegada será na paradisíaca Ponta de Humaitá. A Vitalmed apoia realização da prova.

Parceira da CAAB na realização da prova, a Jardel Moura Consultoria Desportiva comemora mais um recorde da prova que este ano terá mais de 3.000 competidores, muitos deles advogados e advogadas de Salvador, interior baiano e também de outros estados.

A prova tem características próprias, como a inovação dos dois circuitos, que reúnem alguns dos mais importantes cartões postais da cidade. O evento também faz uma alusão ao aniversário da primeira capital do Brasil, que no dia 29/03 celebra 474 anos de fundação. Em 2023, o tema da Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia será: ‘Há 5 anos mais que uma corrida. Um passeio pela história’.

INCLUSÃO E SUSTENTABILIDADE – A corrida também promove inclusão e é reconhecida nacionalmente por conta da organização, participação de atletas, inclusive de elite, e também de Pessoas com Deficiência (PCDs). Outra característica marcante é a preocupação dos organizadores com a sustentabilidade e o meio ambiente.

No ano passado a Corrida da Advocacia firmou parceria com a Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava (Caec) para onde foram destinados, após a corrida, 100 quilos de papelão, mais de 30 mil unidades de copos plásticos de água, mais de 3.500 unidades de vasilha plástica de isotônico e mais de 200 sacos plásticos de gelo. Todo o material foi encaminhado para a reciclagem reciclado.