Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Vice-presidente da CAAB participa de Conferência da Mulher em Feira de Santana

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Cléia Costa, representou a instituição na III Conferência da Mulher: voz, direitos e representatividade. O evento foi realizado nesta quinta-feira (30/03), no auditório da subseção da OAB-BA de Feira de Santana, promotora da conferência em parceria com as comissões da Mulher Advogada e de Proteção aos Direitos da Mulher. A conferência foi conduzida pela vice-presidente da OAB da Bahia, Christiane Gurgel, e contou também com a presença do presidente da Subseção, Raphael Pitombo.

Os assuntos discutidos incluiram a tributação de produtos para mulheres, empreendedorismo feminino, prerrogativas de advogadas, desigualdade de gênero no direito das famílias, trajetória da primeira PM trans da Bahia e ecofeminismo dentre outros.

Para Cléia Costa, a conferência consolida uma das lutas da advocacia, que é zelar por interesses que dizem respeito à própria harmonia da sociedade. “As questões de gênero atravessam a vida das pessoas em todos os momentos e lugares. Portanto, com essa pauta em defesa da igualdade de gênero, automaticamente, se enfrenta o machismo, sexismo e, estruturalmente, se busca outro caminho nas relações de igualdade entre homens e mulheres”.

Prosseguindo, Cléia Costa ressaltou que é de muita importância que as subseções da Ordem mantenham e consolidem essas bandeiras numa continuidade que reforça o papel da advocacia baiana nessa luta. “Dessa forma, essa terceira edição da conferência reflete os passos que a OAB da Bahia vem dando no sentido de lutar pela igualdade entre homens e mulheres, sendo hoje a única seccional no Brasil com uma mulher na presidência e outra na vice-presidência, Daniela Borges e Christianne Gurgel”, frisou, ressaltando que a OAB-BA está no caminho certo.