Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Vice-presidente da CAAB dá boas-vindas à jovem advocacia em solenidade da OAB-BA

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Cléia Costa, representou a instituição na solenidade de entrega de carteira da OAB da Bahia, realizada na tarde desta terça-feira (23/05). A cerimônia, conduzida pela presidente da OAB-BA Daniela Borges, foi realizada no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e contou com a presença de integrantes da diretoria da seccional, dirigentes de ordem em representante do judiciário. BAIXE AQUI FOTOS DO EVENTO.

Ao falar para os novos colegas Daniela Borges os convidou para conhecer o sistema OAB-BA e para participarem das inúmeras comissões da instituição, ajudado a fortalecer ainda mais a advocacia baiana. “Conheçam os projetos da Jovem Advocacia, importantes para auxiliar quem está iniciando na profissão”, afirmou a presidente destacando ainda a importância da Comissão de Direitos e Prerrogativas. “Essa é a mais importante das nossas comissões, porque as prerrogativas existem para que possamos exercer de forma plena a advocacia, defendendo os interesses e os direitos da sociedade”.

Em sua fala, Cléia Costa destacou ações, programas e projetos colocados em prática pela Caixa de Assistência, na gestão do presidente Maurício Leahy (triênio 2022-2024), em prol da advocacia na capital e nas 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado. “É com muita alegria que participo dessa solenidade, representando a Caixa de Assistência e falo aqui em nome de uma diretoria coletiva e dedicada. A CAAB presta inúmeros serviços e benefícios para advogados e advogadas, mas o principal deles é a solidariedade. É uma estrutura da OAB-BA onde materializamos o servir. Por isso mesmo, convido a todos a conhecerem a instituição”, disse Cléia Costa.

A vice-presidente destacou serviços como o Minha Primeira Certificação, que acolhe em especial a jovem advocacia, o Meu Escritório com unidades no Centro de Cultura João Mangabeira CCJM, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, e no oitavo andar do Edifício Big, na Praça da Inglaterra, no Comércio. Ela também falou sobre o aplicativo CAApp, que possibilita o agendamento dos serviços em todo o Estado e que também dá acesso às notícias da CAAB.

MESA ALTA – Também fizeram parte da mesa alta os dirigentes de Ordem Christanne Gurgel (vice-presidente da OAB-BA), Sarah Barros (conselheira seccional e presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), João Amaral (conselheiro seccional), Victor Gurgel (presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas), Cínzia Barreto (diretora-geral da Escola Superior de Advocacia – ESA), Thaís Bandeira (diretora da ESA), Helidissiony Souza (presidente do CCJA da subseção da OAB-BA de Lauro de Freitas) e a juíza Renata Gaudenzi