Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB realiza ação em apoio ao Outubro Rosa

marca_outubro-rosa2015
A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia está mais uma vez engajada no “Outubro Rosa”, movimento mundial de mobilização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na próxima quarta-feira (14), a CAAB dará inicio a uma programação exclusiva para as advogadas, com avaliações de especialistas em mastologia, orientações sobre a importância de uma atividade física e avaliação nutricional.
Além disso, serão disponibilizadas mamografias gratuitas para as advogadas que participarem da ação. O agendamento deverá ser feito no local do evento (CCJM), e os exames serão realizados no Centro Médico CASSEB, entre os dias 16 e 23 de outubro. No dia 28 de outubro, as advogadas examinadas deverão retornar ao CCJM, para a entrega dos resultados com avaliação do mastologista.
Clique aqui e confira programação completa!
 
Sobre o Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.