A Certificação Digital é um serviço oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), em parceria com a Certdata. O certificado digital possibilita aos advogados e advogadas o acesso a diversos serviços disponibilizados por meio digital, viabiliza o peticionamento eletrônico, assinatura de documentos e muitas outras aplicações.
Certificado Digital é um arquivo eletrônico que identifica com segurança pessoas físicas ou jurídicas e assegura o sigilo e a autenticidade de informações.
Pode ser utilizado para a assinatura de documentos eletrônicos e identificação pessoal em portais que requerem autenticação digital.
Realizando a Certificação Digital na CAAB o advogado ou advogada paga R$ 95,00. Para a Jovem Advocacia, com até 1 ano de inscrição na Ordem, o valor é R$ 65,00.
O serviço está sendo oferecido na Sede da CAAB, em Nazaré, e no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa.
– Realizar cadastro junto à CAAB;
– Efetuar a compra por meio da página;
– Agendar um horário para a validação presencial;
– Comparecer à validação com a documentação obrigatória.
– Cartão CAAB válido;
– Documento de identificação original com foto: OAB-BA, RG ou CNH.
Usuários que obtiveram problema na realização da compra pelo site devem entrar em contato com o Suporte técnico, através do número 0800-580-8090.
Usuários com dificuldade para utilização do token devem entrar em contato, através do número 0800-580-8090.
*Validação presencial obrigatória em um posto de certificação CAAB.
Baixe o gerenciador SafeSign, que permite a utilização e gerenciamento dos tokens e cartões criptográficos.
Baixar drivers