Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente representa a CAAB na solenidade de 70 anos da CAA/RS

LC 06
Criada em 30 de maio de 1946, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) completou 70 anos de atuação. Para comemorar a importante data reuniu, nos dias 09 e 10 de junho, em Porto Alegre, os presidentes de todas as CAAs do Brasil, dentre outras autoridades como o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia. Representando a CAAB, o presidente Luiz Coutinho destacou a importância do evento tanto pelo tempo de atuação da CAA/RS quanto pela possibilidade de troca de ideias entre os dirigentes durante a realização da I Feira Nacional das Caixas de Assistência.
“Uma experiência muito importante e extremamente positiva, tanto no congraçamento quanto na feira onde foi possível a troca de ideias entre os presidentes. Mostramos o que a Nova CAAB vem fazendo em prol dos advogados baianos e vimos iniciativas importantes, que iremos discutir sua viabilização também na Bahia”, disse Luiz Coutinho, destacando o Pedal Legal e a Colônia de Férias para os filhos dos advogados.
Presidida por Rosane Ramos, a CAA/RS vem se destacando nacionalmente por conta de suas ações voltadas para facilitar o dia a dia dos advogados. “A presidente, que recebeu a todos muito bem, é bastante atuante. Achei interessante e produtivo os postos de atendimentos aos advogados, construídos próximos aos fóruns”, ressaltou Luiz Coutinho.
CONFERÊNCIA – Além de Claudio Lamachia, marcaram presença no evento da CAA/RS o diretor-tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy, o presidente da OAB/RS Ricardo Breier, e o presidente da CAA/DF e que também responde pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Ricardo Peres. Na programação da Feira, um dos destaques foi a conferência “Passado, Presente e Futuro”, ministrada pelo professor/doutor Clóvis de Barros Filho, um dos maiores pensadores e filósofos da atualidade no Brasil.
Também ocorreram oficinas como as de “Peticionamento eletrônico”, com Filipe Pereira Mallmann e César Emílio Sulzbach; e “Bem-estar familiar: mitos e verdades sobre sucos Detox e dicas de alimentação saudável”, com Sofia Albuquerque. Outras que se destacaram foram: “Comunicação Não-Violenta”, com Dominic Barter; “Oratória, o cênico a serviço da advocacia”, com Odilon Wagner; e “Reflexão sobre o Sistema OAB frente aos desafios da advocacia”, com Ricardo Breier.
IMG-20160611-WA0028
IMG-20160611-WA0026
IMG-20160611-WA0025
IMG-20160611-WA0024