Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Lançamento do Pedal Legal CAAB será nesta quinta, 23, às 18h

WhatsApp Image 2017-03-20 at 12.32.55
Em mais uma ação voltada para o incentivo à prática de esporte, a Nova CAAB realiza nesta quinta-feira (23/03) o programa Pedal Legal, que formará um grupo para percursos/passeios de bicicleta sempre nas noites de quinta. A concentração será em frente à Go Bike, na Rua Manuel Dias de Morais, no Jardim Apipema. A partir das 18h terá início a troca da camisa do evento por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição assistencial. Às 20h o grupo sairá em direção ao Farol da Barra, de onde retorna para o ponto de partida.

Para tocar o projeto a CAAB firmou parceria com a Go Bike, loja especializada em bicicletas que oferece descontos especiais aos advogados, advogadas e estagiários. Nos serviços de manutenção das bicicletas, dos mais simples aos mais complexos o desconto é de 15%. A classe também conta com desconto de 10% no bike fit, que é o ajuste personalizado, o que proporciona uma adequação perfeita da bicicleta para o ciclista; em qualquer nível, modalidade e tipo de bicicleta. Portanto, às vezes é trocar ou ajustar a posição de componentes como mesa, pedivela, clip ou o que for necessário para que o ciclista esteja na melhor posição para pedalar.

Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a parceria com a Go Bike vem reforçar as metas da instituição de focar suas ações em atividades que estimulem a prática do esporte, da atividade física, possibilitando aos advogados encontrar tempo no seu dia a dia para cuidar da saúde. “Nada melhor para manter a saúde em dia do que a prática de exercícios físicos. E melhor ainda quando podemos usar a bicicleta”, afirmou.

Já o diretor Milton Jordão lembra que “dentro do planejamento da CAAB para a área do esporte, o objetivo é intensificar a cultura da prática de exercícios físicos por parte dos advogados. O Pedal Legal será a oportunidade de reunir adeptos dessa atividade, toda quinta-feira, em Ondina, de onde sairemos às 20h para cumprir um roteiro pré-estabelecido”.

Para participar do grupo é preciso seguir critérios de segurança, utilizando itens obrigatórios como capacete, luvas, tênis ou sapatilha, além do sistema de iluminação da bike (frente e traseira da bicicleta).