Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Luiz Coutinho é entrevistado por Fernando Cabus no Manhã Excelsior

04
O advogado criminalista Luiz Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), foi entrevistado pelo radialista Fernando Cabus, nesta quarta-feira (21/06), no programa Manhã Excelsior, na Excelsior FM 106,1. No bate-papo Luiz Coutinho falou sobre as ações da CAAB em prol de advogados, advogadas, estagiários e dependentes, da elogiada campanha em Defesa da Mulher Advogada, do sistema prisional brasileiro e do fechamento de comarcas na Bahia, entre outros assuntos. Confira abaixo a entrevista e a galeria de fotos.
Fernando Cabus – Conhecemos a campanha em defesa da mulher advogada, com o mote “Advogada! Respeite uma, Respeito Todos”. Sabemos que o amigo foi um dos idealizadores dessa importante iniciativa. Fale um pouco sobre ela.

FC – Nesta terça (20/06) o senhor representou a CAAB em um café da manhã na sede da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT), onde a Reforma Trabalhista foi um dos pontos mais discutidos, não foi?

FC – Soube que o senhor gosta de futebol e é um torcedor de arquibancada…

FC – E sobre a agressão à advogada Eduarda Gomes, por parte de policiais militares. Como a OAB-BA está se movimentando…?

FC – A CAAB reinaugurou recentemente o seu Centro Odontológico. Fale um pouco das ações da Caixa de Assistência em prol dos advogados.

FC – Além de ações voltadas para a saúde a CAAB tem investido também no incentivo à prática de esporte. A classe tem respondido bem a esse apelo?

FC – Você conversava comigo mais cedo sobre canoagem havaiana, com a Bahia sendo representada na França…

FC – Sua gestão realmente tem investido em ações que convidam a classe à prática de esportes

FC – Moramos em uma cidade onde o trânsito é estressante. Conheci o sistema de transporte que a CAAB montou para auxiliar os profissionais em seu dia a dia.

FC – Você disse também que a CAAB estuda novidades para os advogados que frequentam o Fórum do Imbuí, não é?

FC – Dias atrás, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), fez duras críticas ao sistema carcerário brasileiro. Como advogado criminalista, o que pensa a respeito?

FC – Os nossos presídios são mesmo faculdades do crime?

FC – Como ocorre hoje no Brasil a reinserção de presos na sociedade?

FC – Para finalizar, gostaria de saber o que o senhor acha do fechamento de comarcas na Bahia?

Clécio Max – Texto e fotos