Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB apoia ações pelo Dia Internacional da Mulher na subseção de Cruz das Almas

IMG-20180308-WA0210
O Dia Internacional da Mulher (08 de março) também foi comemorado pela subseção da OAB-BA de Cruz das Almas, onde a Comissão das Mulheres Advogadas realizou uma série de ações para as advogadas e estagiárias. A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) apoiou o evento interiorizando, mais uma vez, as atividades da Caixa de Assistência, que na atual gestão tem levado serviços e benefícios para atender a classe nas diversas regiões do Estado. Este ano, o ‘Fim do Feminicídio’ foi o tema central da campanha.
Com o objetivo de levar para as ruas essa importante bandeira, a Comissão organizou uma passeata pelas ruas do centro da cidade de forma a evidenciar os direitos das mulheres e a necessidade de lutar contra a violência sofrida por elas. A população foi alertada sobre atitudes do cotidiano que levam ao desrespeito à mulher e que muitas das vezes tem finalizado com uma a trágica morte. “Esse movimento mostrou que a luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade”, disse Maísa Costa, delegada da CAAB em Cruz das Almas e integrante da Comissão, lembrando que a prefeitura municipal também foi parceira no evento.
“A luta contra o fim de qualquer tipo de violência contra a mulher é uma bandeira defendida pela atual gestão da CAAB, que em 2017 lançou a elogiadíssima campanha ‘Advogada, Respeite Uma. Respeito Todos’. Voltamos a Cruz das Almas esse ano para apoiar o trabalho desenvolvido pela Comissão das Mulheres Advogadas que, mais uma vez, mostra sua determinação em defender as mulheres, especialmente as mulheres advogadas do município e região”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
No Dia Internacional da Mulher as advogadas e estagiárias de Cruz das Almas ainda contaram com uma série de serviços oferecidos pela CAAB. Foram disponibilizadas aferição de pressão arterial, medição de glicemia, massagem, maquiagem e também consultoria jurídica para a comunidade.