Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Sucesso o Outubro Rosa que a CAAB promoveu em sua sede no bairro de Nazaré

DESTAQUE Ana Paula Dias Carvalhal Brito (4)
A advogada Ana Paula com o médico Felipe Bacellar

Mais uma vez, reforçando seu compromisso em proteger a saúde da classe, a CAAB esteve engajada na campanha Outubro Rosa e promoveu durante um mês uma ação oferecendo para advogadas consulta com o mastologista Felipe Bacellar e exames de ultrassom e mamografia.

“A Caixa está sempre atenta à saúde da classe e sempre participará de campanhas que promovam o bem-estar e melhor qualidade de vida de advogados e advogadas. No mês que passou foi o Outubro Rosa. Agora, já promovemos o Novembro Azul”, disse a diretora de saúde da CAAB Tereza Dória.

“Sempre estamos atentas para a importância dos exames preventivos, como o autoexame, e anualmente o acompanhamento com a ginecologista. Por conta da idade, ainda não fiz mamografia. Mas, temos que estar sempre de olho, ouvindo e seguindo as recomendações das campanhas. É melhor prevenir e cuidar na fase inicial do que remediar o mais grave. Acho perfeita a atuação da CAAB que não se limita a uma simples campanha com panfletos e divulgação nas mídias sociais. Oferece serviços como a consulta com o mastologista e realização de mamografia. Isso é muito importante”, disse Ana Paula Dias Carvalhal Brito (OAB-BA 29.244).

01 Záira Santana Magalhães (2)
Záira Santana Magalhães

A advogada Záira Santana Magalhães (OAB-BA 34.806) participou da ação e aprovou a iniciativa da instituição. “Da última vez que fiz esse preventivo tem três anos. Essa ação da CAAB ajuda muito, principalmente para quem não tem plano de saúde. A Caixa está de parabéns e é muito gratificante saber que em nossa profissão tem quem se preocupe com a gente, como faz a CAAB”.

01 Thays Regina Souza Pereira (7)
Thays Regina Souza Pereira

“Com o corre-corre acabo não tendo tempo para fazer os exames e acompanhamentos de rotina. Então, essas ações da CAAB ajudam bastante. É uma boa oportunidade para realizar o exame e ver como estão as coisas”, disse Thays Regina Souza Pereira (OAB-BA 44.894), acrescentando que usa frequentemente os serviços da CAAB como vans, Meu Escritório e médicos na sede. “A CAAB é atuante e prestativa”, ressaltou.

01 Carla da Cruz Pestana (1)
Carla da Cruz Pestana

Carla da Cruz Pestana (OAB-BA 50.069) também gostou da ação. “A CAAB está sempre preocupada com a saúde de advogados e advogadas e isso é muito importante para a classe. Sempre com campanhas interessantes como esse engajamento com o Outubro Rosa. Nos incentiva cuidar da saúde, pois com o nosso dia a dia muito estressante acaba não sobrando tempo para isso. Essas campanhas nos despertam para a importância da prevenção”.

01 Christianni Gaioli Rogério (1)
Christianni Gaioli Rogério

A advogada Christianni Gaioli Rogério (OAB-BA 55.188) também agendou consulta e elogia a iniciativa da instituição. “Faço o acompanhamento e estou sempre atenta com autoexame. Excelente essa preocupação da CAAB com a saúde das advogadas. Afinal de contas sem saúde não se consegue nada, inclusive o trabalho do dia a dia”, falou lembrando que usa bastante os serviços da CAAB. “Minha OAB principal é de São Paulo e aqui na Bahia tem um diferencial. Temos muito mais acolhimento, serviços e benefícios. A CAAB nos dá uma assistência bem melhor. Parabéns”.

01 Eliana Azevedo Mello (1)
Eliana Azevedo Mello

“Costumo participar das ações da CAAB e essa com o Outubro Rosa é importantíssima. Ainda mais quando sabemos que muitas mulheres morrem com essa doença em vistude de não terem realizado exames preventivos, o que poderia ajudar na cura desse câncer silenciosa que pode ser tratado quando descoberto no início. A iniciativa ajuda em especial às colegas que não têm plano de saúde”, comentou a advogada Eliana Azevedo Mello (OAB-BA 53.322), acrescentando fazer uso de outros serviços na sede da Caixa de Assistência como o Centro Odontológico, manicure, o SPA. “Na alta estação adoro o ADVerão, quando uso bastante o Stand Up Paddle. Se tivesse o ano inteiro eu estaria por lá”.

01 Keila Lisandra Pereira (5)
Keila Lisandra Pereira

Quem também parabenizou a atenção da diretoria da Caixa de Assistência com a saúde da classe foi a advogada Keila Lisandra Pereira (OAB-BA 46.398). “É importante para nós sabermos que a CAAB volta sua atenção para promover ações que objetivam garantir a nossa saúde. O engajamento na campanha Outubro Rosa dentre outras mostra isso, o que é muito bom”.

01 Elizabete Cristina de Oliveira (7)
Elizabete Cristina de Oliveira

“Uma iniciativa muito importante para nós advogadas, em especial para quem não tem plano de saúde, quando fica muito mais difícil ir ao médico. Facilita bastante a realização de exames periódicos, ajudando muito a driblar o corre-corre do dia a dia de nossa profissão”, afirmou Elizabete Cristina de Oliveira (OAB-BA 60.418).

01 Amanda da Fonseca Santos Silva (4)
Amanda da Fonseca Santos Silva

“Estive aqui no ano passado e voltei agora, amei a ação da CAAB. Nos ajuda bastante no processo de prevenção dessa perigosa doença. Para mim, a saúde está em primeiro lugar e com as iniciativas da Caixa ficamos mais atentas para esses cuidados”, disse Amanda da Fonseca Santos Silva (OAB-BA 50.505), que costuma usar os serviços da instituição como dentista, ginecologista e SPA dentre outros.

01 Mônica Maia Barbosa da Silva (7)
Mônica Maia Barbosa da Silva

Para Mônica Maia Barbosa da Silva (OAB-BA 27.441) a campanha foi ótima. “Essa iniciativa da instituição proporciona às advogadas a buscarem se proteger com a realização de exames. É muito legal e válida essa ação, pois traz proteção para a nossa saúde”.

Clécio Max – Texto e fotos