Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Novos advogados recebem carteira da Ordem e conhecem serviços oferecidos pela CAAB

Compartilhe

 

Em duas solenidades realizadas na tarde desta quinta-feira (30/01), na sede da OAB-BA, na Piedade, 102 novos advogados e advogadas receberam a carteira da Ordem e também conheceram os diversos serviços e benefícios que a CAAB oferece à classe, em áreas como saúde e esporte dentre outras. As cerimônias foram coordenadas pelo presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, e contaram com a presença do presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho. Nos links abaixa encontre e baixe sua foto em alta resolução.

Também estiveram presentes nas duas primeiras solenidades do ano o presidente da subseção de Lauro de Freitas Ângelo Ramos, o tesoureiro seccional Hermes Hilarião, o secretário-geral adjunto Maurício Leahy, os conselheiros seccionais Osvaldo Emanuel, Fernanda Cardoso, Marilena Galvão e Joana Rodrigues, e vice-presidente da Comissão Nacional de Recursos Hídricos, Fábio Basílio, e o advogado Luiz Meira.

Se dirigindo aos novos colegas, Fabrício Castro destacou que mais do que o fim de uma jornada, a cerimônia de entrega de carteira marca o início da vida profissional do advogado e que preservar é fundamental para se obter o êxito na advocacia. “Temos uma grande carreira onde é possível vencer na profissão. É importante a partir de hoje que vocês alcancem a felicidade, pois só serão plenos acordando todos os dias para fazer o que gostam”, disse.

Já Luiz Coutinho fez uma breve explanação sobre os diversos serviços e benefícios que a CAAB oferece aos associados, em parceria com a OAB-BA, destacando alguns que objetivam atender diretamente a jovem advocacia. “Vocês hoje contam com o projeto ‘Meu Escritório’, que funciona no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa. Pensamos nos profissionais, principalmente os que estão ingressando na carreira, que não têm escritório próprio, utilizam esse moderno e confortável espaço composto por seis escritórios modelos e uma sala de reunião para atenderem seus clientes. Dispõe ainda de 56 estações para acesso aos seus processos eletronicamente, com auxílio de colaboradores CAAB treinados para orientar aos que não dominam completamente essa ferramenta de trabalho”.

O presidente da Caixa de Assistência destacou também o programa ‘Meu 1º Token’, no qual a instituição doa o token e os novos advogados e advogadas pagam apena da taxa de R$ 79 referente à certificação digital, sendo esse um valor bem abaixo do que é praticado no mercado. Esse serviço vem sendo ampliado para o interior do Estado, beneficiando profissionais em cidades como Jequié, Jacobina e Vitória da Conquista.

Outro programa apresentado pelo presidente foi o Clube ADVantagens, pelo qual os associados conseguem descontos especiais e exclusivos nos mais variados segmentos do mercado. Os benefícios ocorrem em escolas, faculdades, hotéis, agências de viagens, bares, restaurantes, concessionárias de veículos, academias e clínicas médicas dentre outros.

Os jovens advogados e advogadas também conheceram o serviço de vans e os serviços da área de saúde oferecidos pela Caixa de Assistência, em especial os que funcionam na sua sede em Nazaré, como médico clínico, ginecologista, nutricionista, acupuntura e SPA urbano.

“Eu fico muito feliz quando chego nesse auditório e vejo vocês, jovens advogados e advogadas, entrando nesta instituição e sendo recebidos pela Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil em um outro momento e com cada vez mais avanços para a classe”, disse Luiz Coutinho.

Solenidade das 14h30 

Solenidade das 16h