Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

3ª Corrida da Advocacia reúne advogados e advogadas da capital e interior nas ruas de Salvador neste domingo (28)

Sucesso a 3ª Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia, que a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) realizou na manhã deste domingo (28/11) com largadas na Praia da Paciência (Rio Vermelho – 10 milhas) e Contorno (Comércio – 5 milhas) às 06h e chegada na Ponta do Humaitá. Mais uma vez a CAAB promoveu a interação entre advogados e advogadas de Salvador e interior do Estado e incentivou a prática de esporte para se alcançar qualidade de vida.

Idealizador da prova, o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, participou da premiação e entrega de troféus. “Mais um momento importante quando estamos concluindo a nossa gestão. Estamos saindo da pandemia, graças a Deus, e conseguimos realizar essa terceira edição da Corrida da Advocacia. Meu sentimento é o de dever cumprido e de ter laborado pela classe nos últimos seis anos, cuidando da saúde de advogados e advogadas, cuidando da família, incentivando a prática esportiva”.

Prosseguindo, Coutinho acrescentou que sua diretoria encerra as duas gestões (2016-2018 e 2019-2021) cumprindo a missão que assumiu ao ser eleita. “Missão cumprida e tenho certeza que o doutor Maurício Leahy (presidente eleito para a CAAB no triênio 2022-2024) e sua diretoria darão sequência a esse trabalho.  E com a experiência que ele tem por ter atuado na Caixa sei que fará muito pela classe estando à frente da CAAB”.

“Gerir a Caixa de Assistência é ter sempre o coração aberto para servir a classe. Possivelmente esse será o último evento público de nossa gestão e o realizamos com muita felicidade por ter servido a advocacia baiana. Uma corrida que já faz parte do calendário de corridas de rua de Salvador. É muito bom ter colegas da capital e do interior participando dessa bela prova”, pontou Luiz Coutinho, que no próximo triênio atuará como Conselheiro Federal da OAB.

O presidente eleito para a CAAB (2022-2024) Maurício Leahy, que atualmente exerce o cargo de secretário-geral adjunto da OAB-BA, também esteve no evento e, para a alegria dos amantes do esporte, garantiu que a Corrida da Advocacia vai continuar em sua gestão. “Vamos sim manter essa prova e tentar realizar outras que sejam possíveis e com a participação da advocacia. A Caixa é muito ligada ao esporte e incentiva que os colegas participem. Vamos fazer com que mais e mais colegas pratiquem esporte, o que ajuda a diminuir a carga emocional do dia a dia de nossa profissão”, afirmou Leahy.

Reginaldo Amorim

Representante da subseção da OAB-BA de Alagoinhas, o advogado Reginaldo Amorim (OAB-BA 68.618) participou da Corrida da Advocacia pela primeira vez e foi primeiro lugar nas 10 milhas. “Uma prova muito boa e muito importante do calendário de corridas da Bahia. Um circuito bem legal. Apesar da chuva deu para fazer uma boa corrida. Completei os mais de 16 Km em 1h07. Estou muito contente e a CAAB de parabéns pela iniciativa”.

Virna Casalli e Jaime Grimaldi

O advogado Jaime Grimaldi Neto (OAB-BA 21.955), delegado da CAAB na subseção da OAB-BA de Lauro de Freitas, participou da prova ao lado da esposa, a advogada Virna Casalli Vilas Boas Barros da Silva Grimaldi (OAB-BA 27.661). “Família que ama e vive unida também corre unida”, comentaram ao elogiar a prova por ter também a função de promover interação entre a classe. “Corrida maravilhosa”, acrescentaram.

Tiago Silva Rocha

O delegado da CAAB da subseção de Vitória da Conquista, Tiago Silva Rocha (OAB-BA 50.066) participou da Corrida da Advocacia pela terceira vez e se classificou em quarto lugar entre os cinco advogados melhores colocados nas 10 milhãs (16 Km e 200 metros). “Vim representando Vitória da Conquista e é uma satisfação imensa participar dessa corrida maravilhosa. Parabéns para a CAAB por realizar a prova, apesar da pandemia, de ter sido um ano difícil para todos. Só tenho a agradecer”.

Adagilson Carneiro Lima

Integrante do Grupo Performance CAAB, o advogado Adagilson Carneiro Lima (OAB-BA 34.065) foi o primeiro colocado da classe nas 5 milhas. “Uma prova do calendário de corridas de Salvador que já é muito procurada. Para a advocacia então é um incentivo à parte. É muito legal participar correndo ao lado de colegas, inclusive do interior. Para mim, ela é hoje uma das melhores provas da Bahia. Um circuito muito bonito. Só tenho a agradecer”.

Eduardo José e Carla Adorno

A advogada Carla Adorno Landim Dourado (OAB-BBA 16.325) também elogiou a organização da prova e a beleza do circuito. Ela ficou em quinto lugar na 5 milhas feminino. Seu marido, Eduardo José Dourado (OAB-BA 16.885), também integrante do Grupo Performance CAAB, fez a corrida. “Uma prova muito boa de correr, circuito agradável e plano. Esse ano foi melhor ainda por não passar pena Feira de São Joaquim, ficou bem melhor Uma prova organizada e bem estruturada. Não tinha prova melhor para a retomada das corridas”.

Carla Vanessa

Segundo lugar na prova de 5º Milhas, a advogada Carla Vanessa Souza Guimarães de Sá (OAB-BA 28.282) conta que foi a primeira corrida depois da pandemia. “Uma prova fantástica. Muito organizada e com um circuito bonito. Não tinha prova melhor para retomar as corrida”, conta lembrando que participou das duas edições anteriores.

Vitor Viana

Vitor Viana (OAB-BA 31.869), que treina com os colegas do Grupo Performance CAAB, também correu as três edições da Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia. “Participei das três e essa ano corri as 10 milhas em 1h41. Mesmo depois de quase dois anos parados por conta da pandemia. Voltamos a treinar há pouco mais de um mês. Mas deu para fazer uma corrida legal. Uma prova deliciosa para correr. Estou superfeliz”.

Maurício Vitor

“Essa prova tem um diferencial por ser a primeira que participo depois da pandemia. Tem um sabor especial da retomada, do recomeço. Estou mito feliz. Para mim, a prova mais bonita de Salvador”, disse Maurício Vitor Santos de Jesus (OAB-BA 33.695).

Jamile Souza Calheiros dos Santos

Outra amante de corridas e que não perde a Corrida da Advocacia é a advogada Jamile Souza Calheiros dos Santos (OAB-BA 53.574), que ficou em 5º lugar na prova das 5 Milhas. “Uma prova bastante interativa e que reúne a advocacia e também corredores amadores. E melhor ainda que estamos voltando a participar de provas, conhecendo as belezas da cidade. Circuito ótimo, plano e que nos possibilita ver com mais calma pontos turísticos que a acabamos não apreciando no dia a dia”.

Danielson Pinheiro Brito

“Corri as três edições dessa prova maravilhosa. Cada corrida desperta uma paixão a mais por nossa salvador. A prova mais democrática do calendário e feita em um circuito bem legal. Une a Cidade Alta com a Cidade Baixa. Maravilhoso”, afirmou Danielson Pinheiro Brito (OAB-BA 39.644).