Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

ADVerão CAAB: Advocacia exercita o corpo praticando SUP no Porto da Barra

Foi grande a procura pela prática do Stand Up Paddle (SUP), modalidade esportiva oferecida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), através do programa de incentivo à prática de esportes, o ADVerão. O SUP está disponível na Praia do Porto da Barra, nas manhãs de sexta-feira e sábado, até o dia 20 de fevereiro. Para essa modalidade é necessário agendamento prévio por meio do telefone (71) 3327-8777. Confira galeria de fotos abaixo.

Além de prazerosa a prática do Stand Up Paddle traz benefícios importantes para a saúde e bem-estar contribuindo para enfrentar a rotina da advocacia com mais qualidade e estímulo. Além de se divertir, quem pratica SUP melhora o equilíbrio do corpo, desenvolve os músculos, emagrece, alivia as dores articulares, melhora a saúde do coração e ainda combate o estresse.

Eduardo e Carla ouvem dicas do instrutor

Quem atesta esses benefícios é o casal de advogados Eduardo José Dourado (OAB-BA 16.885) e Carla Adorno Landim Dourado (OAB-BBA 16.325): “Somos adeptos à prática esportiva e o ADVerão CAAB, que foi suspenso em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, fez muita falta. O programa é muito bom para a saúde da advocacia. Nos deixa física e mentalmente saudáveis”. Eduardo e Carla participam do Grupo Performance CAAB e marcam presença nas ações de esporte promovidas pela Caixa de Assistência, como a Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia. Os dois foram os primeiros a garantir vaga na primeira turma do SUP do ano de 2022.

Luíse e Alane praticaram SUP no Porto da Barra

A advogada Alane Virgínia Azevedo dos Santos (OAB-BA 36.725) também marcou presença. “Costumo praticar esportes e sempre estou presente nas ações do ADVerão CAAB, projeto que fez muita falta no ano passado. Com esse tipo de iniciativa a Caixa de Assistência possibilita que os advogados e advogadas saiam um pouco da seara da advocacia para abraçar o lazer. Para nós, que temos uma profissão muito corrida e estressante, isso é muito importante. A atividade física é muito legal”.

Quem também lamentou a não realização do ADVerão em 2021 foi a advogada Luíse Reis da Silva (OAB-BA 43.673). Para ela “a suspensão do ADVerão no ano passado fez bastante falta”. Ela afirma gostar muito do SUP e, independentemente do programa, pratica regularmente canoagem na Praia da Preguiça. “Acho ótimo esse retorno e não perdi tempo para estar aqui logo no primeiro dia das atividades. A Caixa está de parabéns e suas ações voltadas para o incentivo à prática de esportes são fundamentais e extremamente necessárias para garantir a saúde física e mental da classe. Ajuda a integrar a profissão a outras atividades, o que acaba facilitando o nosso dia a dia que é muito corrido”, concluiu Luíse.

Gabriela não perde o ADVerão CAAB

Adepta a prática esportiva e que também não falta ao ADVerão CAAB, Gabriela Chaves Nunes (OAB-BA 53.274), disse: “Pratico esporte, gosto de corrida, crossfit e sempre estou no ADVerão CAAB. Acho uma ideia muito boa da CAAB atuar no incentivo à prática esportiva. Temos que aproveitar, ainda mais por morarmos num litoral tão bonito como o de Salvador. Infelizmente não pude participar da edição da Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia, que foi realizada em novembro passado. Mas na próxima, em março, estarei lá com certeza”, afirma.

Emelli participou do ADVerão CAAB pela primeira vez

A jovem advogada Emelli Menezes Martins Galo (OAB-BA 66.084) participou pela primeira vez do ADVerão CAAB e elogiou a iniciativa da Caixa de Assistência. “Essa é a primeira vez que participo do programa. Acho muito importante essas ações da CAAB, porque o advogado geralmente trabalha o aspecto intelectual. Mas, também, é importante cuidar do corpo e da saúde. Por isso mesmo, parabenizo toda a nova diretoria da CAAB que está chegando para gerir a instituição. É um trabalho muito legal e que deve continuar sempre”.

AGENDAMENTO – A prática do Stand Up Paddle ocorre às sextas e sábados, das 07h Às 11h na Praia do Porto da Barra. Como o Porto fica muito cheio aos domingos inviabiliza a prática do esporte. Fique ligado e garanta sua vaga pelo 3327-8777.