Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Posse de Raphael Pitombo na presidência da subseção de Feira tem presenças dos presidentes da OAB-BA e CAAB

Daniela Borges, presidente da OAB-BA, e Maurício Leahy, presidente da Caixa de Assistência, participaram da solenidade de posse do presidente da subseção de Feira de Santana, Raphael Pitombo. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (03/02), no auditório da sede da instituição que Pitombo vai presidir no triênio 2022-2024 após ser reconduzido ao cargo.

Ao agradecer a presença dos colegas, Raphael Pitombo falou da honra de presidir a subseção de Feira de Santana. Segundo ele, a posse representa um momento de muita alegria. “É hora de festejar e iniciar esse triênio, que será de muito sucesso com certeza”, pontuou.

Ao lado de Raphael na diretoria, Lorena Peixoto destacou o orgulho de ser a primeira vice-presidente da subseção de Feira, exatamente na mesma gestão em que duas mulheres assumem, também pela primeira vez, os cargos mais altos da diretoria da seccional baiana. “A advocacia sai ganhando nesses 90 anos de OAB Bahia”, reforçou.

Esperança foi o tema do discurso de Daniela Borges. Ao chamar de “herói” e “heroína” o advogado e a advogada do interior, ela disse que é preciso persistir e acreditar que é possível fazer diferente. “Por mais que estejamos vivendo um momento de muitos desafios, não podemos perder a fé na nossa capacidade de transformar essa realidade”, disse.

Em sua fala, Maurício Leahy disse que: “É muito especial estarmos aqui reunidos nesse solenidade que dá posse a um dos grandes nomes da advocacia baiana que é Raphael Pitombo. Na gestão passada ele e sua diretoria mostraram muita capacidade administrativa para lidar com os desafios enfrentados pela advocacia de Feira e região, principalmente num período de pandemia que ocasionou o fechamento dos fóruns. Sua recondução à presidência da subseção confirma a confiança que os advogados e advogadas da região têm em Pitombo”.

O presidente da Caixa de Assistência reforçou o compromisso da CAAB em apoiar a subseção na promoção de dias melhores para a advocacia. “Vamos juntos e unidos encarar os desafios a partir de novos ares que nos indicam o caminho da esperança. Sob a liderança de nossa presidente Daniela Borges e toda a sua diretoria, com a participação efetiva de um Conselho Seccional diverso e plural. A união nos deixa muito mais fortes, todos ganham”.

Maurício Leahy lembrou ainda que a OAB-BA e CAAB andarão lado a lado ao longo desse triênio, cada qual com sua missão, mas com o objetivo comum de atender aos anseios da advocacia, consolidando a relação já solidificada ao longo das últimas gestões. “Enquanto presidente da CAAB, farei de tudo para atender às demandas da advocacia de Feira e região. Ao presidente Raphael Pitombo e sua diretoria, reafirmo meu compromisso de estar sempre junto à subseção, para que possamos colocar em prática nossas propostas em prol dos nossos colegas”.

A solenidade, presidida por Daniela Borges, contou com as presenças de dirigentes de Ordem como o tesoureiro Hermes Hilarião, o conselheiro federal Fabrício Castro, o secretário-geral adjunto da CAAB René Viana, o tesoureiro Filipe Abreu, e os diretores Marcos Bomfim, Vanessa Lopes e Juliana Camões dentre outros dirigentes de Ordem, advogados, advogadas e autoridades de Feira de Santana e região.

Raphael Pitombo terá ao seu lado nessa jornada Lorena Peixoto (vice-presidente), Diogo Rios (secretário-geral), Lísian da Motta (secretária-geral adjunta) e Idyamara Brandão (tesoureira).