Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Copa CAAB terá sessão ordinária de julgamento nesta sexta-feira (22) por videoconferência

Nesta sexta-feira (22/07), às 09h, será realizada uma sessão ordinária de julgamento de infrações disciplinares dos jogos do Grupo G da 4ª Copa Estadual de Futebol CAAB, que foi formado pelos times de Irecê (subseção da OAB-BA que foi sede das partidas), Santa Maria da Vitória, Barreiras e Feira de Santana. A equipe da casa se classificou para as quartas de final da competição promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB).

A 4ª Copa CAAB conta com um Comitê Disciplinar que atua nessas questões e a realização das sessões é prevista na alínea ‘a’, do parágrafo primeiro, do art. 15º do Regulamento Geral da Competição.

O Comitê Disciplinar é formado por pela presidente Maiara Batista Dourado (OAB-BA 38.138), Rodrigo Bomfim Daebs (OAB-BA 66.688), Milena Cláudia Brito Arcanjo da Silva (OAB-BA 49.800) e o secretário Roberto Almeida.

Em casos de recursos, a decisão vai para o Comitê de Apelação, formado pelo presidente Luiz Cláudio Amado de Moraes (OAB-BA 11.871), Marcos Rudá Neri Siqueira (OAB-BA 47.873) e José Fernando Silva Santos (OAB-BA 30.632).

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, lembra que a nomeação do Comitê Disciplinar pela diretoria da instituição é mais uma forma de valorizar a competição, escolhendo profissionais conhecedores do Direito Desportivo. “Assim, a CAAB mostra aos nossos atletas que está atenta não só com a importância da organização competição em campo como também em valorizá-la, confiando na plena capacidade técnica dos membros que integram o Comitê, aptos a atuarem nos julgamentos de possíveis questionamentos legais”.