Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretora da CAAB representa instituição no lançamento do projeto PrerrogAtiva Online da OBA-BA

A diretora de Convênios da Caixa de Assistência, Vanessa Lopes, representou a instituição na cerimônia de lançamento do projeto PrerrogAtiva Online da OAB da Bahia, realizada na noite desta segunda-feira (03/07) no Wish Hotel da Bahia. Na oportunidade ela falou sobre a Resolução Nº 03 de 25/05/23 com a qual a CAAB cria uma rede de suporte social e apoio psicológico para advogadas e advogados que tiveram suas prerrogativas violadas. VEJA AQUI FOTOS DO EVENTO.

O evento foi conduzido pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges, e contou com a presença do presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas da seccional, Victor Gurgel, do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, e sua vice-presidente, Cristina Lourenço, além de dirigentes secionais, advogados e advogadas.

Em sua fala, Daniela Borges lembrou que a OAB-BA também está percorrendo o interior do Estado com a Caravana das Prerrogativas, unindo advogados e advogadas nessa importante luta pelo fortalecimento da advocacia baiana e do Estado Democrático de Direito.

“É fundamental que ressaltemos esse trabalho. Esse espírito de luta que todo advogado e advogada têm com a compreensão da importância do trabalho que realizamos todos os dias. Que é esse trabalho de levar a voz dos cidadãos e das cidadãs de nosso país nas portas do Judiciário. Dessa forma, prerrogativa não é privilégio da advocacia. É direito do cidadão, conquistado pelo trabalho de advogados e advogadas. Portanto não vamos nos calar nunca ante essas autoridades que reiteradamente violam nossas prerrogativas”, pontuou a presidente.

Vanessa Lopes explicou que, com a Resolução a Caixa de Assistência vai apoiar e acolher psicologicamente advogados e advogadas vítimas de violação de prerrogativas tanto na capital quanto no interior do Estado ligados às 37 subseções da OAB.

“A CAAB está atenta ao acolhimento desses colegas que sofrem violação de prerrogativas, que não se limita e essa violação, pois tem reflexos no dia a dia do seu trabalho e não só naquele momento. Quem sofre essa violação sabe o quanto isso abala psicologicamente. Portanto, o sistema funcionando como um todo a CAAB não poderia ficar de fora e se mobiliza para acolher esses colegas”, disse, lembrando que o projeto foi relatado pelo diretor de Saúde, René Viana.

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DA RESOLUÇÃO