Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Serrinha e Salvador se classificam para as quartas de final da Copa de Futebol CAAB

As equipes de Salvador e Merengues avançaram para as quartas de final da competição, após os confrontos disputados no final de semana (22 e 23/07) na capital e em Feira de Santana. Na rodada anterior, pelo Grupo E, o time de Jacobina carimbou o passaporte para a próxima etapa. Confira aqui fotos da rodada. Confira aqui fotos da rodada em Salvador e Feira de Santana.

Serrinha garantiu a vaga superando Feira de Santana no Grupo F no critério de desempate com menos cartões amarelos. Isso porque as duas equipes tiveram o mesmo número de vitórias, empate, gols pró e gols contra. Serrinha empatou com Feira em 2×2 e venceu Paulo Afonso por 3×2 e Conceição do Coité por 8×2. Já o time de Feira superou Conceição do Coité por 4×2 e Paulo Afonso por 7×2.

Na capital, Grupo G, o Salvador venceu Lauro de Freitas por 4×2, Camaçari por 11×5 e Cruz das Almas por 3×0.

 

 

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, esteve no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, onde ocorreram os jogos do Grupo G no sábado. De lá, seguiu para Feira de Santana. “Nossos atletas vêm demonstrando bastante habilidade e espírito esportivo ao longo da competição. E é sempre importante lembrar que a Copa CAAB é também uma oportunidade para confraternizar com os demais colegas e seus familiares. A competição já é um grande sucesso e vem cumprindo um dos seus principais objetivos, que é integrar a advocacia baiana através do esporte”

A diretora de Esportes da Caixa de Assistência, Juliana Camões, falou da alegria com o andamento da competição, que é a maior do Norte-Nordeste em número de advogados inscritos. “Fico feliz em participar dessa organização e agradeço o apoio das subseções envolvidas e as que sediam as zonais”, disse ela, que acompanhou os jogos em Feira de Santana.

Quem também esteve em Feira de Santana foi a secretária-geral da CAAB, Ilana Campos. “Além da satisfação de participar dessa festa, fomos muito bem recepcionados pelos colegas Rafael Pitombo (presidente da subseção de Feira), Lorena Oliveira (vice-presidente) Simone Lopes (delegada da CAAB em Feira) e Filipe Abreu (tesoureiro da CAAB).

“Estamos felizes em sediar essa rodada da competição, que traz para Feira de Santana colegas das subseções de Paulo Afonso, Serrinha e Conceição do Coité. É um prazer recepcioná-los e poder ajudar no andamento dessa importante copa”, disse a delegada da CAAB em Feira de Santana, Simone Lopes.

O presidente da subseção de Cruz das Almas, Fabrício Sales esteve no Clube dos Advogados acompanhando os atletas de sua equipe. “Primeiro quero agradecer à CAAB a oportunidade de Feira sediar uma zonal da copa, podendo recepcionar os colegas das subseções de Paulo, Afonso, Serrinha e Coité, que são nossos vizinhos”.

O presidente da subseção da OAB-BA de Camaçari, Eduardo Requião, acompanhou os atletas do time. “A Copa é muito importante para aproximar ainda mais a classe e também para estimular a prática esportiva entre os advogados”.

O presidente da subseção de Lauro de Freitas, Ângelo Pereira, e a vice-presidente Tatiane Leão também estiveram no Clube dos Advogados para torcer pelos atletas. “Mais uma edição da Copa CAAB e Lauro de Freitas marcando presença nesse evento que estimula a prática esportiva, a interação entre os colegas e a melhora da saúde mental e física da advocacia”, afirmou Tatiane Leão.

“Nos preparamos bastante e entramos na competição com um objetivo: ganhar essa edição faturando o tetracampeonato da Copa CAA. Sabemos que futebol é muito imprevisível, mas o time que se prepara e tem uma camisa que pesa tem tudo para levantar o título’, disse o jogador de Salvador, José Roberto Batista Filho (OAB-BA 49.803).

Para Sandro Marcello, presidente da Comissão de Esportes da OAB-BA e atleta do Salvador, o time entrou na competição focado em recuperar o título perdido na edição passada para a equipe de Brumado. “Nossa meta é essa e para isso nos preparamos muito”, disse, ressaltando que a Copa CAAB é uma competição que deu muito certo. “É uma iniciativa que integra os advogados baianos e é uma importante ação que aproxima os colegas da capital e do interior”.

A competição, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), tem mais de 560 advogados inscritos e conta com o apoio da Comissão de Esportes da OAB-BA, Vitalmed e Federação Bahiana de Futebol (FBF).