Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Aprovação de contas da Seccional reforça lisura da gestão financeira da CAAB

As contas da OAB da Bahia foram aprovadas, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (18), durante sessão na Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A Seccional foi a primeira a apresentar as contas de 2022 para apreciação, que incluem também a prestação de contas da CAAB, já aprovadas, sem ressalvas, pelo Conselho Pleno em abril.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, destacou que a aprovação de contas da OAB-BA e, por consequência da Caixa de Assistência, reforçam a lisura da gestão financeira das instituições. “Na CAAB, temos um olhar muito cuidadoso sobre a gestão financeira, para que possamos manter o equilíbrio e agir com responsabilidade. Dessa forma, seguiremos com nossa missão de apoiar e acolher a advocacia baiana com ações, projetos e serviços”, afirmou.

O diretor-tesoureiro da CAAB, Filipe Abreu, afirmou que é uma premissa da gestão tratar com muito rigor as contas da instituição. “Para isso ocorrer de forma responsável, importante citar que temos um processo de controle mensal de gastos, o que é muito importante para manter o nosso equilíbrio financeiro. É um trabalho muito desafiador, mas não mediremos esforços para aumentar as ações da CAAB”.

Aprovação no Conselho Federal

O relator da apreciação das contas da OAB-BA foi o conselheiro federal Jose Augusto Araújo de Noronha, do Paraná, que teve seu voto lido pela conselheira federal Gloria Roberta Herzfeld, de Sergipe. Em seu voto, o relator constatou a regularidade e “a aplicação correta, nas circunstâncias enfrentadas, dos recursos arrecadados” pela OAB da Bahia e destacou a “excelente gestão e organização da prestação de contas”, recomendando sua aprovação.

Submetida a votação pelo presidente da Terceira Câmara, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional Leonardo Campos, a prestação de contas da OAB-BA foi aprovada por unanimidade. Leonardo Campos parabenizou pela aprovação a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, e a conselheira federal da OAB, Marilda Sampaio, que representou a Bahia na sessão.

A presidente Daniela Borges destacou a aprovação como o resultado de um trabalho sério de defesa e valorização da advocacia que é feito com muita responsabilidade. “Estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando para melhorar o dia a dia da advocacia em toda a Bahia”, afirmou.