Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

No Dia da Consciência Negra CAAB celebra memória de Luiz Gama, primeiro advogado negro do Brasil

A Caixa de Assistência promoveu nesta segunda-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, uma celebração em homenagem à memória de Luiz Gama, primeiro advogado negro da história do Brasil e patrono da abolição da escravatura no país. O evento ocorreu na Praça Conselheiro Almeida Couto, em Nazaré, em frente à sede da CAAB, que, em 2022, inaugurou no local uma placa em homenagem a Luiz Gama. Confira galeria de fotos abaixo.

Com a homenagem, a Caixa de Assistência deu segmento às atividades que celebram o Novembro Negro e reforçou a importância desse personagem histórico, que segue como uma grande referência para a advocacia brasileira na defesa da justiça e da liberdade.

Conduzida pela presidente da CAAB, Maurício Leahy, a cerimônia contou com a presença da presidente da presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, da vice Christianne Gurgel, do tesoureiro Hermes Hilarião, do conselheiro federal Luiz Coutinho; e integrantes da diretoria da Caixa de Assistência como Ilana Campos (secretária-geral), René Viana (secretário-geral adjunto e diretor de Saúde), Vanessa Lopes (diretora de Convênios) e Marcos Bomfim (diretor de Relações Institucionais).

Também estiverem presentes as presidentes das comissões da OAB-BA de Proteção aos Diretos da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, respectivamente, Renata Deiró e Camila Carneiro, o presidente e o vice-presidente das comissões da Advocacia Negra e de Direitos e Prerrogativas, Jonata Wiliam e Carlos Sampaio, dentre outros advogados, advogadas e demais convidados.