Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB profere palestra no encontro da jovem advocacia no Vale do São Francisco

IMG-20171113-WA0094
Com um painel intitulado ‘A advocacia é uma paixão pelo Direito”, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, Luiz Coutinho, participou, em Juazeiro, do I Encontro da Jovem Advocacia do Vale do São Francisco – Iniciação da advocacia na era do empreendedorismo. O evento foi realizado no auditório da Uneb.
Em uma de suas abordagens, Luiz Coutinho disse que os jovens advogados não podem perder de vista que o bom exercício profissional está atrelado ao respeito aos limites éticos da profissão. “O caminho para se ter sucesso na advocacia está pautado na ética e na técnica. Sempre com persistência, competência e muito trabalho para poder seguir advogando”.
Com coordenação da subseção da OAB-BA de Juazeiro e da OAB Jovem e com apoio da CAAB, o encontro teve abertura com aula magna de Geovane Moraes. Já o presidente Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Hermes Hilarião, falou sobre ‘Desafios da jovem advocacia no início da carreira’.
Hilarião considerou que a valorização dos profissionais em início de carreira e a troca de conhecimentos foram os legados do encontro, que debateu dentre outros temas os desafios dos advogados em início de carreira, empreendedorismo jurídico e oportunidades em tempos de crise.
“Saímos daqui felizes porque conseguimos realizar mais um sonho no processo de valorização da jovem advocacia e esperançosos de que eventos desta natureza possam significar uma mudança da realidade da advocacia baiana”, disse Hilarião.
Em sua fala o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, disse que “foi muito importante a presença maciça dos colegas advogados, além da troca de aprendizado e experiências. Saio daqui muito satisfeito e muito feliz. Foi um grande evento e nós precisamos repetir”.
Prosseguindo, Luiz Viana acrescentou que “a OAB-BA pode contribuir com a defesa das prerrogativas fazendo eventos como este, ministrando cursos para que os colegas possam conversar mais e trocar experiências. Nós estamos no caminho certo”.