Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria da CAAB engajada na campanha Outubro Rosa

Tereza-Dória
“A prevenção é a grande saída e com os avanços da medicina os resultados são cada vez mais precisos. Principalmente quando se trata de câncer de mama, que se descoberto ainda em estágio inicial as chances de cura são maiores”, disse Tereza Dória, diretora de Saúde da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, ao comentar o engajamento da instituição na campanha Outubro Rosa. Durante esse mês, além de iluminar a fachada de sua seda na cor rosa, a Nova CAAB vem promovendo o fortalecimento da campanha e alertando aos advogados sobre essa grave doença.
Ainda de acordo com a diretora, o Outubro Rosa é um momento importante, de chamamento à sociedade para a importância de um processo de prevenção que, na verdade, deve ocorrer durante todo o ano. “A CAAB vem somar a esse esforço que é coletivo e que envolve também entidades de classe. Por isso, convocamos as mulheres para que nesse mês, ainda mais, estejam atentas para o autoexame e os exames laboratoriais como a mamografia, sem esquecer o acompanhamento médico”.
Tereza Dória ressalta ainda que a CAAB, assim com a OBA-BA, que tem um papel de importância na sociedade, não pode ficar de fora de campanhas como essa. “É uma forma de alertar as mulheres, especialmente aquelas que não têm o hábito de fazer o autoexame como também sobre a importância de procurar um médico para exames preventivos”, finaliza.
PRESIDENTE – “O câncer de mama é uma doença que predomina entre as mulheres, mas não podemos esquecer ainda que em menor proporção, que é um risco também para os homens”, destacou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, cuja gestão à frente da Caixa de Assistência vem priorizando ações que promovam melhores condições de saúde para os advogados, na capital e no interior do Estado.
“Sabemos da importância do Outubro Rosa e como essa campanha tem sido positiva no alerta para o combate ao câncer de mama por meio de ações preventivas”, ressaltou o presidente, acrescentando que é uma honra para a CAB poder dar sua contribuição a essa campanha voltada para a saúde da mulher.
Na CAAB, as ações em prol do Outubro Rosa também contam o apoio dos integrantes da diretoria como Maurício Leahy (diretor-tesoureiro), Marcelo Araújo (suplente) e Erenaldo Sousa (suplente).