CAAB apoia II Caminhada da Escola da AGU na Bahia
Assim como ocorreu em 2018, este ano a CAAB vai apoiar a Escola da Advocacia-Geral da União na Bahia (EAGU-BA) na promoção de sua II Caminhada, marcada para o dia 17 de agosto (um sábado), em Praia do Flamengo, com chegada no Clube dos Advogados. Nesta segunda (19/04), o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, recebeu a visita de integrantes da EAGU-BA quando o assunto foi discutido.
“Pelo segundo ano consecutivo estaremos ao lado da EAGU-BA que, assim como a CAAB, vem promovendo atividades como a caminhada para estimular os colegas que atuam na advocacia pública a praticarem atividade física como forma de conseguir bem-estar e melhor qualidade de vida. Sabemos dos resultados positivos que a atividade física traz para o corpo e mente, em especial na nossa profissão que acaba forçando o sedentarismo”, disse Luiz Coutinho elogiando a iniciativa da EAGU-BA.
“Acho essa parceria com a CAAB de suma importância para o nosso evento, que tem muito parecido com as ações que a Caixa de Assistência desenvolve com o objetivo de estimular os advogados a praticarem atividade física e também preocupada com a interação entre a classe. A atividade física ajuda, entre outras coisas boas, a controlar a pressão arterial e os níveis de glicemia”, disse o advogado Luiz Geraldo Martins, coordenador substituto da EAGU-BA, que também atua na procuradoria da União na área trabalhista.
O assessor jurídico da Advocacia-Geral da União José Gomes Filho, ex-vice-presidente e ex-diretor suplente da CAAB, também participou da visita e agradeceu o apoio recebido em 2018. “Desde o ano passado, quando formatamos a ideia da primeira caminhada da Escola da AGU, de antemão, me lembrei da Caixa e já acreditava que a instituição iria nos apoiar, ainda mais tendo como seu presidente Luiz Coutinho”, ressaltou acrescentado que o gestor da CAAB atua olhando para o bem-estar de toda a advocacia baiana.
“A caminhada teve grande repercussão entre os mais de 430 profissionais ligados à advocacia pública federal na Bahia e isso nos motivou a buscar, mais uma vez, o apoio da CAAB. Hoje, a EAGU-BA é uma escola que não tema mais a visão tradicional de ser um veículo apenas de capacitação stricto sensu, de cursos jurídicos. Hoje ela tem uma abordagem muito mais aberta no sentido de buscar também o bem-estar do advogado público, de todos os nossos colaboradores, oferecendo qualidade de vida através da pratica de atividade física e recreativa”, destacou o coordenador da EAGU-BA, Osvaldo Almeida Neto.
Prosseguindo, o coordenador falou que sabe que a CAAB atua com essa ideia do bem-estar através da pratica de atividade física. “Viemos buscar esse apoio como advogados públicos que somos. Nossa profissão é intelectual e não demanda esforço físico, o que acaba nos tornando sedentários. Por isso, precisamos estar atentos para isso e também cuidar do corpo no dia a dia. Evento como a caminhada também objetiva despertar nos colegas a vontade de voltar a praticar atividade física”.