CAAB implementa teleatendimento em psicologia e possibilita que serviço chegue a toda a Bahia
A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) implementou, neste mês de janeiro, o teleatendimento em psicologia. Com isso, o serviço poderá ser acessado por advogadas e advogados de todo o território baiano. Agora, associadas e associados da CAAB podem optar pelo atendimento presencial ou a distância. O serviço pode ser agendado pelo telefone (71) 3444-0552 (Centro Médico Casseb).
O diretor de Saúde da Caixa de Assistência, René Viana, ressalta que esse é mais um passo na ampliação dos serviços para o interior. “Temos um grande desafio que é fazer com que nossas ações, projetos e serviços cheguem à advocacia de toda a Bahia. No aspecto da saúde, o teleatendimento é um formato que permite o alcance a todos os 417 municípios do nosso Estado”, explica.
Para Viana, iniciar o ano com essa ampliação do atendimento em psicologia é fundamental, num contexto em que os cuidados com a saúde mental estão cada vez mais em evidência. “A nossa profissão envolve uma rotina intensa, muitas vezes, estressante. Portanto, os cuidados com a saúde física e mental são essenciais. Por isso, a CAAB busca atender, ao máximo, as demandas da advocacia para levar bem-estar e qualidade de vida para os nossos colegas”, conclui o diretor.
Outras especialidades
A CAAB trabalha para também oferecer teleatendimento em especialidades médicas, que serão anunciadas em breve. O presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, ressalta o compromisso da instituição em atender, de forma indistinta, toda a advocacia baiana. “Nossa gestão está envidando todos os esforços para ampliar o atendimento em saúde para todo o Estado. A possibilidade do teleatendimento é um caminho nesse sentido, mas vamos fazer ainda mais. Em breve, anunciaremos outras novidades”, diz o presidente.