CAAB recebe visita técnica de estudantes de Direito da UniJorge
Estudantes do curso de Direito da UniJorge realizaram uma visita técnica à sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahias (CAAB) na última segunda-feira (4/9). Acompanhados da advogada e professora Cínzia Barreto, os alunos foram recepcionados pelo presidente Maurício Leahy e conheceram a estrutura da instituição. Veja aqui fotos da visita: https://abrir.link/Pan8i
O presidente falou das ações e projetos desenvolvidos pela CAAB em prol da advocacia baiana Ele destacou que atual gestão vem buscando ampliar os serviços, reforçando o compromisso de interiorização da Caixa de Assistência com projetos como o Meu Escritório e o Minha Primeira Certificação. Maurício Leahy ressaltou ainda a essência do “espírito caixista”, que é acolher e auxiliar advogadas e advogados em demandas de ordem pessoal e profissional.
“É importante frisar que esse é um trabalho voluntário. Nosso papel, dentro do Sistema OAB, é servir à advocacia e trabalhar pelo fortalecimento e valorização da classe. Na CAAB, assumimos a missão de exercer um papel social, promovendo diversas ações que tragam dignidade aos nossos colegas, seja no dia a dia da profissão, seja em suas demandas pessoais. Por isso, além dos auxílios oferecidos, buscamos atuar em ações que promovam saúde, bem-estar e qualidade de vida”, destacou o presidente.
A professora Cínzia Barreto reforçou as palavras do presidente e lembrou do atendimento que a CAAB presta aos associados na área da saúde. “A Caixa de Assistência tem realmente uma estrutura fantástica para acolher a classe e tem uma atuação importante para auxiliar a advocacia baiana”, afirmou.
O estudante de Direito Alessandro Bastos, que tem também formação em Engenharia, destacou os benefícios que a advocacia tem acesso por meio da CAAB. “Essa atenção que a CAAB tem no acolhimento de advogadas e advogados não é comum em outras profissões. E isso fica claro quando percebemos que o que move a CAAB é essa missão de levar serviços e benefícios para os associados”, conclui.