fbpx

Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB teve Dia D de vacinação nos quatro postos em Salvador (Encerrado)

A advogada Vívian Carina sendo vacinada no posto da ABAT

Um Dia D de vacinação contra a gripe H1N1. Está sendo assim essa quarta-feira, 04, nos quatro postos da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, em Salvador. Centenas de advogados compareceram às unidades para se imunizar contra essa perigosa doença e elogiaram a iniciativa da CAAB em viabilizar o atendimento com o segundo lote de doses. No primeiro momento, foram imunizados advogados com 60 anos ou mais e também gestantes.

A campanha de vacinação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em conjunto com a CAAB, e tem o apoio do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), também gerido pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

Emília Ribeiro

Primeira a ser vacinada nesta quarta, no posto instalado na ABAT  (Justiça do Trabalho, na Rua Miguel Calmon, 285 – Comércio), a advogada trabalhista, há 25 anos, Emília Ribeiro disse que diante do quadro da doença, que tem causado mortes, a iniciativa da OAB, através da CAAB, é muito importante e mostra a preocupação da instituição com a saúde de seus associados. “Apesar de estar preocupada, esperei pois sabia que em algum momento a CAAB iria disponibilizar a vacina”.

Vívian Carina Suzart da Silva Santos também fez o cadastro no site da CAAB, preencheu o voucher e compareceu no posto da ABAT. “Trata-se de uma iniciativa importante da CAAB, principalmente para os advogados que estão fora do público alvo eleito pelo governo. Ou seja, a gente não iria encontrar a vacina, que é muito cara, nos postos de saúde. Parabenizo a CAAB por nos permitir esse privilégio”, afirmou Vívian Carina ressaltando que seus familiares estão encontrando dificuldades para se vacinar, inclusive em clínicas particulares.

Simone Simas

Para Simone Simas, a ação da CAAB é muito importante porque previne a saúde dos advogados, que trabalham em contato com pessoas. “Procurei a vacina em clínicas e não encontrei. Estava preocupada. Agora, estou bem mais tranquila”.

“Como as vacinas não estão muito acessíveis, essa iniciativa da CAAB se torna muito importante. Nem todo mundo tem acesso e até mesmo para quem quer pagar está difícil encontrar a vacina. Na segunda-feira eu liguei para nove clínicas e não consegui. Nem previsão de quando chegaria a vacina eu conseguia. Então eu achei excelente”, afirmou Flávia Pinheiro dos Santos.

Clarissa Melo

Clarissa Melo também se vacinou no posto da ABAT. Segundo ela, a CAAB está de parabéns pois está sendo muito difícil conseguir a vacina na rede privada. Ela lembra que o surto dessa doença grave voltou e já causou mortes, o que assusta a todos. “Também recorri a clínicas particulares e nada. Agora, estou mais tranquila. Até porque pego ônibus todos os dias e tenho contanto com muitas pessoas”.

Lucas Souza

“É muito importante uma iniciativa que objetiva proteger os advogados, até por que trabalhamos em contato com muita gente, com a sociedade, disse o advogado Lucas Alves Pereira Souza, que achou muito fácil e prático o cadastramento feito no site da CAAB.

Pauline Alves

“Nossa, essa foi uma ideia muito importante. Eu tinha procurado a vacina na cidade inteira e não encontrei. Preocupa por se tratar de uma doença perigosa, que mata. Acho que a CAAB está fazendo muito por nós advogados”, disse Pauline Alves, que também gostou da facilidade em se cadastrar pelo internet, no site da instituição.

Fernanda Bonifácio

No posto do Fórum Regional do Imbuí, na Rua Padre Casimiro Quiroga, 2403, Imbuí, Fernanda Bonifácio se vacinou e falou sobre a ação da CAAB. “Trata-se de uma iniciativa importantíssima, devido a gravidade da doença e da dificuldade que estamos tendo para ter acesso à vacina. Postos públicos com estoques esgotados, clínicas particulares com listas de espera. Então, é uma boa maneira de proteger a classe”, destacou, acrescentando que soube do início do segundo lote de vacinação no facebook da CAAB. “Aproveitei para fazer a minha inscrição e avisei aos advogados que conheço”.

Cléber Costa Souza

Já Cléber Costa Souza disse que a iniciativa enriquece ainda mais o papel da CAAB perante a sociedade e, especialmente, entre os advogados. “Tentei conseguir a vacina em clínicas particulares sem sucesso”, acrescentou lembrando que foi um processo muito simples e rápido fazer o cadastro para vacinação no site da CAAB.

Patrícia Moraes

Também no posto do Imbuí, a advogada Patrícia Bittencourt de Moraes falou da campanha de vacinação da CAAB. “Acredito que é muito importante os advogados estarem aproveitando esse benefício da CAAB, já que o governo não está conseguindo beneficiar a todos. É sempre válido esse tipo de iniciativa”.

Suzana Vieira

Os advogados também se vacinaram no posto que a CAAB instalou no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), no Campo da Pólvora. Quem optou por essa unidade foi Suzana Lessa Vieira. “Para o advogado é essencial contar com iniciativas como essa, até porque não conseguimos a vacina nem mesmo em clínicas particulares. Procurei em várias clínicas e nada. Por outro lado, gastei uns dois minutos para acessar o site da CAAB, preencher o voucher e vir tomar a vacina”.

Fernanda Rocha

Fernanda Rocha achou uma iniciativa maravilhosa e disse que ficou surpresa positivamente com a ação da CAAB. “A atitude da CAAB, demonstrando preocupação com a saúde dos advogados, merece aplausos”, destaca.

César Carvalho

O Dia D da vacinação ocorreu ainda na sede da CAAB, na Praça Conselheiro Almeida Couto, 656, Nazaré. “Uma ação maravilhosa e facilitada para os advogados, pois já conhecemos os pontos onde estão os postos de vacinação. Como já tenho mais de 60 anos também procurei postos da rede pública, mas na consegui. Deixei meu nome em listas de espera de clínicas particulares e nada. Portanto, considero uma iniciativa louvável”, disse César Carvalho.

Maicon Souza e Souza

Outro que fez o cadastro de vacinação no site da CAAB, com muita facilidade e optou por se vacinar na sede da instituição, foi Maicon de Souza e Souza. “Sabemos que este ano a taxa de mortalidade por conta da doença está elevada e isso nos preocupa. Portanto, é bom saber da preocupação da OAB, através da CAAB, demonstrando preocupação com a saúde dos advogados”, afirmou elogiando a prioridade que foi dada aos idosos e gestantes. “É bom saber que pagamos nossa anuidade e temos retorno como esse”.

Marcos Bacellar

Para o advogado Marcos Bacellar a iniciativa da CAAB demonstra preocupação com o trabalho do advogado, haja vista o perigo iminente de endemias como essa H1N1. “Acho importante que a OAB, através da CAAB, se preocupe com a saúde do advogado”.

Clécio Max – Texto e fotos

Leave a Reply