Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Clima de alegria e confraternização marcam os 70 anos da CAAB

C 70

Não poderia ser diferente. Um clima de alegria e reencontros marcou a solenidade de 70 anos de existência e atuação da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), realizada nesta quinta-feira, 12, na sede da instituição, no bairro de Nazaré, em Salvador. Presidente para o triênio 2016-2018 da instituição, agora denominada Nova CAAB, Luiz Coutinho esteve à frente da solenidade que reuniu autoridades civis e militares, além de advogados baianos e de outros estados numa festa que traduziu a importância do trabalho da entidade nessas sete décadas, sempre em prol de melhorias para o advogado e a advocacia no Estado. Um dos momentos marcantes do evento foi a cerimônia de entrega da Medalha 70 Anos CAAB, criada especialmente para homenagear personalidades que se destacam por atuações relevantes em prol da advocacia no estado da Bahia.

Na verdade, a festa da CAAB acabou servindo para promover o encontro de amigos e profissionais da advocacia que moram e trabalham em diferentes estados do Brasil. De volta à capital baiana, desta vez para participa da solenidade, Carlos Fábio, coordenador Nordeste da Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados), parabenizou a CAAB e suas ações no Estado. “No momento em que vivemos, com essa crise político-financeira do país, a Caixa de Assistência está cada vez mais presente na vida do advogado, dando apoio, benefícios e assistência. Ou seja, o ajudando a superar dificuldades. Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido aqui e sei que a CAAB é um dos bons exemplos para as demais caixas do país”.

Ricardo Perez, presidente da CAA do Distrito Federal, também veio a Salvador. “É muito bom saber que nesses 70 anos a CAAB pensa nos advogados e está trabalhando para eles e seus familiares, promovendo saúde, bem estar e qualidade de vida. Cada dia mais as caixas estão crescendo e evoluindo conforme as demandas e necessidades dos advogados. Temos na Bahia um presidente muito ativo, que, com pouco tempo de gestão, já mostrou um excelente trabalho. Para nós da Concad isso é muito importante”, disse ressaltando a união que está existindo entre as Caixas de todo o Brasil, o que resulta em melhor atendimento aos advogados.

Clécio Max – Texto e fotos

 

Leave a Reply