Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Coral se apresenta após missa solene pelos 70 anos da CAAB

No dia em que completou 70 anos de existência, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, ganhou uma homenagem especial do Coral CAAB, que tem a regência do maestro Estevam Dantas. Um dos incentivadores do coral, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, assistiu a apresentação e aproveitou a oportunidade para parabenizar os colaboradores da CAAB que fazem aniversário no mês de abril.

“Corais são importantes em qualquer instituição que tenha um quadro de funcionários diversos. A ideia do coral é congregar as pessoas de outra forma, de maneira mais lúdica, mais informal. Ele faz circular uma energia positiva entre as pessoas, de diversas funções em torno da música que é um elemento agregador por natureza”, disse o maestro Estevam Dantas. Ainda segundo o músico, o coral da CAAB vem para permitir que os advogados e funcionários possam cantar de maneira despretensiosa, não profissional, sem esperar um reconhecimento disso. Mas, ao mesmo tempo, vem para unificar ainda mais as pessoas que trabalham ou que circulam no ambiente da CAAB.

Integrante do coral, a advogada Elizabeth Bandeira disse que ele traz para os advogados momentos de descontração, relaxamento, aprendizado e entretenimento. “O coral consegue fazer com que o grupo de advogados passe a entender e a gostar da música, principalmente da música popular. Sem esquecer que funciona como agregador e proporciona momentos saudáveis e felizes. Seja durante os ensaios ou nas apresentações nos eventos da OAB-BA. Acredito que o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, acerta quando empenha seu apoio ao coral”.

Com o mesmo entusiasmo está a assistente social Rufina Pinheiro. “Tenho um  mês no coral e essa foi a minha primeira apresentação. Quando o trabalhão do coral recomeçou, o presidente Luiz Coutinho liberou a participação dos funcionários que quisessem fazer parte desse grupo. Para mim está sendo muito bom, estou radiante com a integração do grupo. Hoje pela manhã estava ansiosa por ser a minha estréia, mas vim com o coração cheio de alegria. Adorei, pois eu não sei cantar, só sei encantar (risos)”.

Durante o evento, os funcionários aniversariantes no mês de maio foram homenageados e receberam os parabéns do presidente Luiz Coutinho. Foram eles: Breno Santos Tude de Jesus, Israel Vasconcelos Guimarães Neto, Joseane de Almeida, Fabio Alves Neiva, Manoel Messias Nascimento dos Santos, Flavio de Oliveira Pinto, Vanessa Carneiro de Jesus Góes, Gilson Queiroz dos Reis, Henrique de Oliveira Rodrigues Cecílio, Alexsandro Vieira dos Santos, Ailla Carla Farias dos Santos, Ana Michelle Martins da Silva Aguiar e Vagner Ferreira Sena.

Clécio Max – Texto e fotos

Maestro Estevam Dantas, na estreia do Coral CAAB

A assistente social Rufina Pinheiro empolgada com estreia no coral

A advogada Elisabeth Bandeira fala do poder de agregação do coral

Leave a Reply