Diretor da CAAB participa de solenidade dos 10 anos da Jovem Advocacia da OAB-BA
O secretário-geral adjunto e diretor de Saúde da Caixa de Assistência, René Viana, representou a instituição na solenidade que celebrou os 10 anos do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJC) da OAB da Bahia. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (10/05) no auditório do Mundo Plaza e teve condução da presidente da OAB-BA Daniela Borges. Na cerimônia novos conselheiros foram empossados. VEJA AQUI FOTOS DO EVENTO: https://shre.ink/QZhf
Daniela Borges disse que numa data tão especial não poderia deixar de falar do reconhecimento da seccional ao importante trabalho do CCJA nesses 10 anos de existência. Ressaltou ainda que a solenidade celebra a história e ao mesmo tempo é um lançamento de esperança para o futuro, sobretudo quando o evento também marca a nomeação de novos conselheiros.
“Quando os ex-presidentes da OBA-BA Luiz Viana (2013 a 2015 e 2016 a 2018) e Fabrício Castro (2019 a 2021) acreditaram e investiram na criação desse conselho, apostando na capacidade de jovens advogados e advogadas, também fizeram história e colocaram a seccional na vanguarda no país. Precisamos sim celebrar esses 10 anos porque a criação do CCJA foi um marco na OAB da Bahia, permitindo que a jovem advocacia pudesse falar, atuar, trabalhar e ter o seu espaço no sistema OAB”, afirmou.
A presidente do CCJA e conselheira seccional Sarah Barros falou dos 10 anos de luta em prol da jovem advocacia, dos grandes avanços conquistados e parabenizou os novos conselheiros empossados. “Hoje, vocês estão tendo uma conquista não só pessoal como também na carreira de cada um. Isso passa a constar do currículo e vocês assumem uma responsabilidade muito grande que é uma oportunidade única de contribuir com a construção de uma advocacia mais forte, ética e justa. Portanto, vocês têm o papel fundamental de dar continuidade a esse trabalho e seguir na busca de novas conquistas”.
“Hoje é um dia muito especial, um dia de festa e celebração pelos 10 anos da história da jovem advocacia da Bahia. Uma história que eu muito me orgulho de ter feito parte e por continuar a fazer parte dessa história. Isso porque quem dá os primeiros passos na história do CCJA carrega ela no coração. Uma trajetória de muita luta pelo fortalecimento a jovem advocacia na capital e no interior do Estado”, disse René Viana.
O diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, afirmou que o CCJA, ao longo desses 10 anos, tem muitas e importantes realizações que contribuíram para o fortalecimento da advocacia baiana. “Criamos o conselho que deu voz e vez à jovem advocacia e hoje temos uma marca reconhecida em todo o Brasil. Levamos também a OAB Jovem para o interior do Estado, uma realidade em toda a Bahia. Temos jovens advogados e advogadas trabalhando efetivamente em todas as 36 subseções da OAB-BA no interior”.
O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, lembrou do início da criação da OAB Jovem quando seus dirigentes se mostravam ávidos por começar o trabalho, por atuar em prol dos que estavam iniciando na profissão. “Passaram-se 10 anos e eles fizeram muito como o projeto da Lei do Piso Salarial e dos descontos no valor da anuidade para a Jovem Advocacia. Ficamos orgulhosos por termos acreditados no potencial desses colegas”, frisou, lembrando que é preciso comemorar e lembrar os feitos do CCJA.