Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Integrantes do Grupo Performance se reúnem na tenda do ADVerão CAAB no Jardim de Alah


Warning: Array to string conversion in /www/wwwroot/caab.org.br/wp-content/themes/megaproject/include/function/gdlr-media.php on line 646

Warning: Array to string conversion in /www/wwwroot/caab.org.br/wp-content/themes/megaproject/include/function/gdlr-media.php on line 646

Warning: Array to string conversion in /www/wwwroot/caab.org.br/wp-content/themes/megaproject/include/function/gdlr-media.php on line 646

Warning: Array to string conversion in /www/wwwroot/caab.org.br/wp-content/themes/megaproject/include/function/gdlr-media.php on line 646

Na manhã deste domingo (05/01), integrantes do Grupo Performance CAAB se reuniram na tenda do ADVerão CAAB montada no Jardim de Alah para dar apoio a advogados e advogadas que praticam caminhada e corrida na orla. Depois de um treino de 5 Km os atletas da Caixa de Assistência aproveitaram para fazer uma massagem relaxante e tomar uma água gelada. No local também tem serviço de aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Esse atendimento é oferecido de sexta a domingo, sempre das 06h às 11h até o dia 16?02.

Wagner Santana Caldas

“O ADVerão CCAAB é uma iniciativa de grande importância para a classe. Quando entrei para o Grupo Performance me surpreendi com o trabalho da atual gestão, que tem como uma de suas prioridades investir no esporte para estimular que advogados e advogadas pratiquem atividade física. É gratificante fazer parte da OAB-BA e ter esse acolhimento, esses serviços e benefícios. O que a gente não observa em outros conselhos de classe. Por isso, digo para todos que a CAAB me surpreendeu com essa preocupação com a saúde e a qualidade de vida da classe”, disse Wagner Santana Caldas (OAB—BA 52.881).

Ana Cristina Braga Magalhães

A advogada Ana Cristina Braga Magalhães (OAB-BBA 28.560) entrou para o Grupo Performance em agosto de 2019, e já fazia corridas com colegas do Hapvida. “Corria um dia sim, uma semana não (risos). Não era muito disciplinada. Naquela época, eu estava num processo meio que beirando a tristeza e a depressão. Tinha saído dessa vibe de fazer concursos e recomecei a advogar. Eu realmente estava muito triste e acima do peso. Quando entrei no Performance encontrei uma turma bem receptiva. As pessoas ligavam para lembrar do treinamento, da corrida… Você acaba se sentido importante, sem esquecer que começa a cuidar da saúde”, disse, ressaltando que sempre teve um discurso de que não gostava de corrida de rua.

“E, na verdade, eu ainda não gosto de correr (risos). Corro porque é bom para a saúde e por conta dos amigos que você faz no mundo das corridas. Eu acho isso muito importante, mesmo. Por outro lado, o Performance acabou me apresentando aos serviços e benefícios que a CAAB nos oferece. Eu praticamente não sabia de nada sobre a Caixa de Assistência. Hoje faço acupuntura, tratamento odontológico, vou à ginecologista… Tudo isso na sede da instituição”, acrescentou Ana Cristina lembrando que até mesmo Stand Up Paddle (SUP) ela pratica por conta do ADVerão CAAB. “No performance eu descobri a CAAB e fiquei muito encantada. Comento isso com colegas de outras profissões e eles ficam admirados”, pontuou ressaltando que a colega e advogada Adriana Bandeira foi quem lhe sugeriu ingressar no clube do corrida.

Maurício Vitor Santos de Jesus

O advogado Maurício Vitor Santos de Jesus (OAB-BA 33.695) ingressou no Grupo Performance no seu início, em setembro de 2017. Hoje, é um dos divulgadores do projeto da Caixa de Assistência. “Com o Performance, melhorou bastante a questão da disposição para treinar. Têm os amigos que incentivam, ligam para combinar e lembrar dos treinos. Essa coisa de grupo é muito legal e ajuda na disciplina. Sem esquecer que além dos treinamentos e corridas você consegue trocar experiências profissionais com os colegas. A CAAB acertou com a criação do clube de corrida”.

Adagilson Carneiro Lima

“Com o Grupo Performance consegui estimular mais as minhas corridas, agora com regularidade e frequência. Hoje, por ano, participo de uma 25 provas oficiais em Salvador, no interior e também fora do Estado. A corrida ajuda no condicionamento físico, na qualidade de vida e ainda na organização de nossa agenda profissional. A criação do clube de corrida foi uma grande iniciativa da diretoria da Caixa de Assistência, que ajuda bastante no combate ao estresse de nossa profissão”, afirmou Adagilson Carneiro Lima (OAB-BA 34.065).

Clécio Max – texto e fotos