Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Nova CAAB encerra com sucesso campanha de vacinação no interior do Estado

IMG-20160524-WA0093-1

Vacinação no polo de Senhor do Bonfim

Em mais uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), através da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi encerrada nas subseções da OAB, do interior do Estado, selecionadas para atuarem como polos em suas regiões: Camaçari, Barreiras, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itabuna e Senhor do Bonfim. “Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas para adquirir doses da vacina no mercado, a diretoria da Nova CAAB não mediu esforços para colocar a campanha em prática, cumprindo seu papel de estar sempre pensando no bem estar dos advogados”, afirmou o presidente Luiz Coutinho.

Em Itabuna, a vacinação transcorreu normalmente e a meta foi cumprida. “Ocorreram alguns questionamentos, o que é normal e compreensível diante das dificuldades que as pessoas estão encontrando para se vacinar nos postos de saúde públicos e até mesmo em clínicas particulares”, disse o delegado da subseção de Itabuna, Frederico Oliveira, lembrando que mesmo quem não foi vacinado compreendeu a situação e o empenho da Nova CAAB.  “Apesar disso, a ideia da campanha foi bastante louvável, uma excelente iniciativa ante a falta de doses da vacina no mercado”.

IMG-20160520-WA0065

Situação semelhante foi verificada no polo de Senhor do Bonfim, coordenado pela delegada Celeste Aida Santos Nascimento. Segundo ela, tanto na sede quanto nos demais municípios tudo correu tranquilamente. “As pessoas ficaram satisfeitas e elogiaram a iniciativa da Nova CAAB. Muitos comentaram que antes não vinha quase nada em termo de atenção e benefício para o interior. Não teve correria e os advogados agradeceram o fato de terem sido lembrados, ainda mais quando sabemos que não se consegue a vacina em postos públicos e também em clínicas particulares”, ressaltou Celeste Aida.

Além das subseções polos, Camaçari, Barreiras, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itabuna e Senhor do Bonfim, foram vacinados advogados dos municípios de Lauro de Freitas, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Guanambi, Itapetinga, Brumado, Jequié, Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Gandu, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Campo Formoso e Juazeiro.

FEIRA DE SANTANA – A subseção da OAB e Feira de Santana foi escolhida como polo e vacinaria também advogados das cidades de Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Alagoinhas, Cruz das Almas, Itaberaba, Valença e Paulo Afonso. Um problema ocorrido com a logística adotada pelo laboratório responsável pelo transporte, armazenamento e imunização comprometeu a qualidade do lote com as doses destinadas a esse polo.

Tão logo tomou conhecimento do ocorrido a diretoria da Nova CAAB adotou as providências necessárias e cobrou do laboratório a maior brevidade possível na aquisição de novas doses e, consequentemente, realização da vacinação como ficara acordado. O caso vem sendo acompanhado diariamente e o laboratório cobrado de suas responsabilidades. Tão logo seja solucionado, os advogados que preencheram o voucher para receber a imunização nesse polo serão informados. A diretoria da Nova CAAB agradece a compreensão de todos.

 

 

Leave a Reply