Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da Nova CAAB deseja sorte aos novos estagiários da OAB

LC 001

Presente na solenidade de entrega da carteira a estagiários, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Luiz Coutinho, desejou sorte a todos. “Existem três palavras que vocês nunca devem esquecer e perseguir para terem sucesso na vida profissional. Persistência, competência e sorte. E sorte é o que desejo a todos vocês”, disse. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (16/08), no auditório da OAB-BA, na Piedade.

Prosseguindo, Luiz Coutinho falaou aos estagiários que eles chegam num grande momento para a OAB-BA, sob a presidência de Luiz Viana, e num momento muito difícil para a advocacia. Isso porque advogar na Bahia está ficando cada vez mais complexo. O que nos faz superar tudo é o fato de essa ainda ser uma profissão muito gratificante. “Concordo com Maurício Leahy (diretor-tesoureiro da CAAB, convidado pela OAB-BA para dar as boas-vindas aos estagiários) quando recomendou a vocês focarem valores como a persistência e o estudo”, disse.

LC 003

“A ética e a técnica são dois valores que vocês devem prosseguir também, ainda quando estagiários e depois como advogados, para se tornarem profissionais de sucesso e respeitados”, pontuou o presidente, ressaltando que “seres humanos éticos saberão ter discernimento para se comportar em todas as situações em que forem testados”.

Além de Luiz Coutinho e Maurício Leahy, participaram da solenidade representando a OAB-BA Pedro Nizan (secretário adjunto), Edson Nuno (ouvidor), José Augusto e Daniel Paranhos (Conselho Consultivo dos Jovens Advogados).

Leave a Reply