Programa de compliance da CAAB vai aprimorar políticas corporativas
A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) está implementando um programa de compliance. Para isso, estão sendo realizadas reuniões de alinhamento entre o presidente Maurício Leahy, a chefe de gabinete e compliance officer, Jaqueline Bonate, o presidente da Comissão de Compliance da OAB-BA, Bruno Brasil e o membro da comissão, Hugo Alencar. Na noite de quinta-feira (28), mais um encontro ocorreu na sede da CAAB, que contou também com a presença do secretário-geral adjunto, René Viana.
O presidente Maurício Leahy trouxe para a sua gestão a experiência bem-sucedida na OAB-BA, onde ele coordenou a implementação do programa que busca aprimorar políticas corporativas.
A implementação de um programa de compliance em uma organização significa a adequação e conformidade a leis, normas e regras. Isso garante uma maior segurança para o corpo geral da instituição, inclusive colaboradores, que passam a ter conhecimento sobre as políticas a serem adotadas e que eles devem seguir.
Com isso, a CAAB passa a estar em conformidade com as diretrizes que são indicadas para o seu funcionamento.