fbpx

Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Reunião da CONCAD discute pautas relevantes para saúde da advocacia

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, que também é coordenador de Saúde da CONCAD, participou, nesta sexta-feira (23), da reunião realizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência, no Rio de Janeiro. Entre as pautas discutidas, estavam demandas relevantes para a saúde da advocacia.

Essa é a primeira reunião do triênio da CONCAD. O presidente Maurício Leahy foi reconduzido à coordenação da pasta de saúde, após nomeação do coordenador nacional Rodrigo Farias, presidente da CAAPB.

Foram apresentados projetos para fortalecer e ampliar as campanhas de vacinação contra a gripe em todo o país, uma iniciativa que é sempre muito esperada pela classe. Diversos estados, inclusive a Bahia, já iniciaram suas campanhas. A proposta traz a possibilidade de ampliação no fornecimento de outros tipos de vacina. “A ideia é realizar a maior campanha de vacinação do Sistema OAB”, apontou Maurício Leahy.

Na pauta, foi discutido também a elaboração de um Plano Nacional e Permanente de Atenção à Saúde da Advocacia Negra. No triênio anterior, a CAAB implementou um programa sob a mesma temática, promovendo ações de saúde e campanhas informativas acerca de aspectos que envolvem a saúde da população negra.

Ainda na reunião, foi apresentada a proposta para elaboração de um plano nacional e permanente direcionado a pais e mães, advogados e advogadas, que possuam em suas famílias filhos autistas A ideia é oferecer apoio psicológico e atenção especial para os cuidados a esse público.

A Coordenação de Saúde deve também emplacar um projeto proposto pela CAAMG, com foco em saúde mental, intitulado “Acolher mentes: diálogos sobre esquizofrenia na advocacia e família”.

Maurício Leahy ressaltou a relevância dos projetos apresentados. “É essa atuação conjunta que fortalece ainda mais a nossa missão. Em um tema tão sensível como é o da saúde, sabemos que toda e qualquer proposição será bem acolhida, para que possamos desenvolver os melhores caminhos e soluções para atendermos nossos colegas e suas famílias”, afirmou.

Leahy ressaltou ainda o seu compromisso em empreender todos os esforços para ampliar ainda mais as ações voltadas para a saúde da advocacia. “Vamos aproveitar todas as experiências bem-sucedidas nos estados e trabalhar com empenho e dedicação, porque saúde da advocacia é prioridade”, concluiu.