Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB lança Campanha Nacional contra o Zika em Itabuna

Na noite desta quinta-feira (25), a CAAB prestigiou a posse do presidente da OAB/Itabuna, Edmilton Carneiro Almeida. Na ocasião, que contou também com a presença do presidente da OAB-BA Luiz Viana, foi lançada na Bahia a Campanha Nacional de mobilização conta o vírus zika, programada para o dia 5 de março em todo o país. A CAAB distribuiu repelentes aos convidados e conscientizou sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria de Saúde local, Itabuna registrou 2.806 casos de dengue até o final do mês passado. Já os casos de zika, chegaram a 1.345, além de 4 notificações de chikungunya. De acordo com o secretário de saúde do município, Paulo Bicalho, a tendência é de que o número de notificações de zika supere o de dengue. E que metade da população tenha uma das três viroses.

A campanha idealizada pela Caixa de Assistência do Rio de Janeiro teve adesão imediata da Bahia, principalmente pela importância social.

Durante a solenidade, o presidente da CAAB Luiz Coutinho, demonstrou preocupação com os efeitos causados pelo vírus em todo o país. “Excelente iniciativa, que mostra a preocupação das CAAs com a saúde da população em geral e, sobretudo, com a dos advogados. A campanha reafirma o compromisso da advocacia com a sociedade”, declarou Luiz Coutinho.