Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB lança o Pedal Legal

WhatsApp Image 2017-02-20 at 17.47.21

Diretor Milton Jordão (esquerda), Luiz Coutinho (centro) e Paulo Vilares proprietário da Go Bike

Numa parceria com a Go Bike, loja especializada em bicicletas, a CAAB cria o Pedal Legal, que vai reunir advogados, advogadas, estagiários, dependentes e amigos para pedalarem nas noites de quinta-feira nas ruas de Salvador. “Uma boa oportunidade para praticar exercício físico, manter a saúde em ordem, confraternizar com os colegas e fazer novas amizades”, disse o secretário-geral da Caixa de Assistência, Milton Jordão. A parceria foi fechada nesta segunda-feira (20/02), na loja Go bike.

WhatsApp Image 2017-02-20 at 17.47.23

Loja Go Bike – Jardim Apipema, Salvador

“A CAAB, dentro de seu planejamento na área do esporte, pretende intensificar a cultura da prática de exercícios físicos por parte dos advogados. O Pedal Legal será a oportunidade de reunir adeptos dessa atividade, toda quinta-feira, em Ondina, de onde sairemos às 20h para cumprir um roteiro pré-estabelecido”, acrescenta Milton Jordão, lembrando que “não será uma atividade exclusiva para os advogados, podendo participar amigos e familiares dos profissionais bem como qualquer praticante do pedal, seguindo a tradição e característica agregadora dos demais grupos de ciclistas da cidade”.
Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a parceria com a Go Bike vem reforçar as metas da instituição de focar suas ações em atividades que estimulem a prática do esporte, da atividade física, possibilitando aos advogados encontrar tempo no seu dia a dia para cuidar da saúde. “Nada melhor para manter a saúde em dia do que a prática de exercícios físicos. E melhor ainda quando podemos usar a bicicleta”, afirmou.
WhatsApp Image 2017-02-20 at 17.47.22
“A vantagem de pedalar participando de um grupo é a segurança, a proteção dos condutores do grupo. São pessoas com experiência em pedal, acostumadas a conduzir e orientar os participantes”, lembra o advogado Paulo Vilares, proprietário da Go Bike, ressaltando que a primeira pedalada está prevista para o dia 16 de março, com concentração e largada em frente à loja, no Jardim Apipema, em Ondina.
DESCONTOS – Com a parceria, os profissionais têm desconto de 15% em serviços de manutenção das bicicletas, dos mais simples aos mais complexos. Também conta com desconto de 10% no bike fit, que é o ajuste e/ou adequação da bicicleta para o ciclista; em qualquer nível, modalidade e tipo de bicicleta. Portanto, às vezes é trocar ou ajustar a posição de componentes como mesa, pedivela, clip ou o que for necessário para que o ciclista esteja na melhor posição para pedalar.
“Com o bike fit você terá a bicicleta devidamente adequada para o seu corpo. Às vezes, os ciclistas têm a mesma estatura, mas os ajustes no bike fit são diferentes, distintos, para cada um. Isso favorece a pedalada, porque você terá uma bike adequada às suas características”, ressalta Paulo Vilares, lembrando que a GoBike oferece ampla gama de serviços e também conforto para os clientes
SEGURANÇA – Para participar do grupo é preciso seguir critérios de segurança, como usar capacete, luvas, tênis ou sapatilha, além do sistema de iluminação da bike (frente e traseira da bicicleta). “Precisamos estar atentos para essa questão, pois garante a segurança do ciclista e de todos do grupo”, pontua Paulo Vilares.

Clécio Max – Texto e fotos