Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Semana Saúde Mulher começa com força total na sede da CAAB

Rosimeire Santana

Rosimeire Santana


Começou com força total a Semana Saúde da Mulher, campanha com a qual a CAAB presta uma justa homenagem às advogadas para comemorar o Dia Internacional de Mulher (08/03). A programação com serviços para as profissionais, estagiárias e dependentes ocorrerá entre os dias 06 e 10/03, na seda Caixa de Assistência, em Nazaré.
“Essa campanha da CAAB é muito interessante, porque termina estimulando a gente a frequentar mais a instituição e conhecer os serviços que ela nos oferece. Costumo comentar com colegas advogados sobre os serviços e benefícios oferecidos pela CAAB e vejo que muita gente não os conhece. Por outro lado, campanhas como essa nos estimulam a procurar o médico. Nosso dia a dia é muito corrido e acabamos nos esquecendo da atenção com a saúde. Portanto, são campanhas estimulantes e gratificastes que a CAAB promove”, disse a advogada Rosimeire Santana (OAB-BA 50.248).
Sobre as comemorações do Mês da Mulher, Rosimeire Santana diz que são sempre necessárias. “A presença da mulher no mercado de trabalho é superimportante par o processo. E como diz o refrão de uma música do Carnaval: ‘Mulheres no Poder’ (risos). Eu acho que a cada dia que passa nós estamos conseguindo mais espaços no mercado de trabalho. Mas ainda existem muita discriminação e preconceito, principalmente em nível financeiro. Mas isso se combate e para combater precisamos ser firmes e fortes, mostrando que somos competentes e temos capacidade como qualquer homem. É preciso fazer valer a máxima dos direitos iguais”.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a CAAB intensificou os cuidados com a saúde, alertando e convocando as profissionais baianas sobre a necessidade de prevenção. Os serviços oferecidos são: verificação da glicemia e da pressão arterial, exames e consultas ginecológicas, consulta com médico clínico e nutricionista, exames laboratoriais, encaminhamento para oftalmologista, acupuntura, consultas médicas e tratamento odontológico, além de variados serviços de beleza.
OBJETIVO DA CAMPANHA – promover a valorização da mulher por mio do incentivo aos cuidados com a saúde – principalmente relacionados à prevenção – e o aumento do contato da população feminina com os serviços disponíveis na CAAB.
EM SALVADOR – a Semana Saúde da Mulher ocorrerá na sede da CAAB, em Nazaré, com ações também no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), no Campo da Pólvora. Sendo que no CCJM as atividades serão concentradas apenas no dia 08/03
SUBSEÇÕES DA OAB-BA – as advogadas que atuam no interior do Estado devem entrar em contato com as subseções da OAB-BA para obter informações sobre a campanha.
Agende seu atendimento pelo telefone (71) 3327 8777.