Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Palestras sobre empoderamento feminino em Ilhéus encerra o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher

01 Ilhéus
A subseção de OAB-BA de Ilhéus promoveu um verdadeiro encontro de mulheres notáveis do direito e do judiciário baiano para fechar as comemorações pelo Dia Internacional de Mulher. Por meio de uma palestra e debates, foram abordados o empoderamento feminino e a presença das mulheres no cotidiano das práticas jurídicas. Com apoio da CAAB e OBA-BA, o evento foi sucesso e bastante comentado na cidade e região.
“Foi extremamente importante para a advocacia, especialmente para as advogadas que militam na Justiça. Um dos destaques ficou por conta da palestra proferida pela conselheira seccional e presidente da Comissão Estadual da Mulher, Andreia Marques, que versou sobre o empoderamento feminino na Justiça”, disse o presidente da subseção da OAB-BA de Ilhéus, Marcos Flávio, lembrando que o encontro foi bastante disputado.
Para compor a mesa de honra com a palestrante foram convidadas a juíza federal Clara Mota, que coordena a Comissão de Acompanhamento do Trabalho das Mulheres no Judiciário; a defensora pública Cristiane Barreto e a promotora Darluze Magalhães. “Conseguimos trazer palestras de alto nível o que deixou o auditório superlotado. Não só prestigiado por advogadas como também por advogados de Ilhéus e região”, ressaltou Marcos Flávio.
Ainda de acordo com o presidente, é muito importante que palestras dessa natureza sejam realizadas, no sentido de que haja uma maior integração entre os advogados e advogadas no acesso ao conhecimento. “Precisamos destacar e homenagear mulheres que ocupam lugares de destaques em diversos segmentos, especialmente no Judiciário. E em Ilhéus e região temos inúmeras juízas, promotoras, defensoras públicas e advogadas militando na profissão com destaque”.
“São mulheres extremamente competentes e que já provaram isso. Seria bom se tivéssemos essa participação ativa das mulheres também na política partidária, transformando o que temos hoje em algo de alto nível e respeito ao cidadão”, acrescentou Marcos Flávio, destacando o apoio e incentivo que recebeu da CAAB e da OAB-BA para a realização do evento.