Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advocacia aprova serviços da CAAB que superou o número de atendimentos na Lavagem do Bonfim 2018


Os profissionais que desfrutaram das vans e de todo o suporte que a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB) disponibilizou na Lavagem do Bonfim 2018 aprovaram, mais uma vez, os serviços da instituição. Para minimizar possíveis ocorrências foi disponibilizado também o serviço de saúde em um veículo que acompanhou o cortejo da OAB-BA até a Colina Sagrada. A classe elogiou a CAAB e declarou que essa estrutura remete ao privilégio e transmite segurança.
Apesar de uma breve chuva que caiu logo no início da manhã desta quinta-feira (11) o calor humano e a harmonia prevaleceram durante todo o trajeto, comprovando que a fé supera qualquer adversidade. Mas essa harmonia foi atribuída também por conta do cuidado e atenção que a CAAB tem com os advogados e advogadas, inclusive em dias atípicos como o dia em que se celebra a maior manifestação religiosa da Bahia.
Como fez nos dois primeiros anos de gestão a Nova CAAB, em parceria com a Estapar, disponibilizou estacionamento sem custos para que os associados curtissem o dia em segurança e com tranquilidade. As vans começaram o traslado com destino ao ponto inicial da festa às 6h30. Após a dispersão do Cortejo da OAB-BA, no final do circuito oficial, em um local sinalizado, os veículos já aguardavam os profissionais para conduzi-los ao estacionamento para retirar seus veículos.
Um grupo foi criado no WhatsApp especificamente para priorizar a comunicação durante a Lavagem e facilitar, com maior brevidade, a localização dos veículos e embarque dos associados. Todos os colaboradores da CAAB estiveram empenhados por todo o dia para, como de costume, oferecer o melhor serviço para a classe com a gentileza e simpatia que estes merecem.
Além de toda essa estrutura, a CAAB forneceu acompanhamento de saúde para os que estavam no Cortejo da OAB, da Conceição da Praia até o Largo de Roma, com um profissional apto para realizar aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e primeiros socorros.

 
O presidente da CAAB Luiz Coutinho declarou que bem-estar é uma premissa da sua gestão. “Nós da diretoria da Caixa buscamos sempre o melhor para os associados e isso não precisa ser apenas no que se refere diretamente a rotina profissional. O lazer é um hábito saudável e se ele vier acompanhado de sentimentos positivos como fé e gratidão os benefícios para a saúde do corpo, e principalmente da mente, serão imensuráveis. Temos mesmo que apoiar”.

Presidente da CAAB Luiz Coutinho e diretor Maurício Leahy


Ao lado do diretor tesoureiro Maurício Leahy, o presidente Luiz Coutinho acompanhou todo o percurso e por diversas vezes foi abordado pelos profissionais que agradeceram não só essa iniciativa, mas todas as demais melhorias e inovações realizadas em prol da advocacia baiana até aqui. “Apesar de ser um dia de celebração encaro como uma oportunidade de estar ainda mais próximo dos associados para ouvir suas demandas e me empenhar ainda mais pela satisfação dos profissionais de toda a Bahia. O desafio é árduo, mas sou grato ao Senhor do Bonfim por me permitir viver essa experiência”.
Maurício Leahy relembrou as dificuldades do início do mandato: “não podemos minimizá-las, foi um período desafiador. Não só a CAAB mas todo o Brasil sofreu os efeitos negativos da crise. Nossa diretoria se organizou, planificou e, com muita união, conseguimos reverter o quadro. Agora é hora de agradecer e avançar para um novo ano, um novo ciclo, com novos desafios. Porém ainda mais unidos e consequentemente fortalecidos”.

Jurema Sapucaia elogiou a ação da CAAB na Lavagem do Bonfim


A advogada Jurema Sapucaia Almeida (OAB 34844) utilizou os serviços da CAAB e deixou sua impressão: “Achei muito positivo. Demonstra a preocupação da CAAB em proporcionar aos advogados e dependentes um lazer com segurança, dando acesso com tranquilidade na ida e volta de uma caminhada de 8 km. Tivemos ainda o estacionamento no João Mangabeira, sem a preocupação de onde estacionar para curtir essa festa religiosa tão tradicional em nossa cidade”.

Esse é o segundo ano que a advogada Helga Sales utiliza o serviço da CAAB no Bonfim, ela foi acompanhada do noivo André Luiz Cerejo


Esse é o segundo ano que a advogada Helga Miranda Sales Silva (OAB 20322) utiliza as vans da CAAB durante a Lavagem do Bonfim. Acompanhada do seu noivo, o também advogado André Luiz Cerejo (OAB 25037), ela garante que o serviço “funciona muito bem”. Helga declarou que não teve dificuldade para localizar o ponto de embarque, que estava bem sinalizado e com uma tenda para proteger os associados enquanto aguardavam o próximo veículo. “Gostei bastante da iniciativa, está aprovada!”

Acompanhada de sua filha, a advogada Laurinda Palha parabenizou a CAAB


Quem também concorda com essa opinião é Laurinda Palha Neta (OAB 26148). “Inicialmente é interessante ressaltar a ideia do transporte, que é excelente. Segundo a organização, o conforto. Muito bom! Acredito que os advogados estão se sentindo privilegiados em relação às outras categorias. Parabéns à CAAB e todos os seus colaboradores”.
Superando os números do ano passado, cerca de 450 pessoas utilizaram o traslado da CAAB durante a Lavagem do Bonfim 2018. A satisfação captada nos depoimentos e abordagens durante todo o dia demonstram que o saldo foi positivo e ações como essa devem ser repetidas.
Confira a galeria de fotos abaixo.
A CAAB agradece aos que confiaram e utilizaram os serviços durante a Lavagem do Bonfim.
Até a próxima!