Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB homenageia a força da mulher advogada para celebrar o Dias das Mães

Rosineide Muniz (2)
Sempre focada na força da mulher advogada e o seu empoderamento, a CAAB celebrou o Dia das Mães. Nesta sexta-feira (10/05) entregou rosas às advogadas para comemorar o domingo mais importante do ano do calendário comemorativo. Uma forma simples e verdadeira para lembrar da pessoa mais importante em nossa vida. Mais uma vez, a Caixa de Assistência colheu palavras de elogios das advogadas que estiveram na sede da instituição no bairro de Nazaré, ou no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, na Mouraria.
“Pensamos numa forma de homenagear as advogadas, em especial as que são mães, e verificamos que uma rosa conseguiria transmitir a elas o carinho que a Caixa de Assistência tem com essas guerreiras de múltiplas jornadas de trabalho. Uma forma simples de transmitir como respeitamos essa data superimportante para todos nós que é o Dia das Mães”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, desejando a todas as advogadas mães um domingo de muita paz, alegria e a companhia dos filhos e da família.
Verônica Alves Silva Lima
Mãe de Rafael, que no dia 17 de junho completará 13 anos, a advogada Verônica Alves Silva Lima (OAB-BA 37.338) esteve no CCJM, onde aproveitou para aferir sua pressão arterial. “É muito legal sim ser lembrada no Dia das Mães com uma rosa. Foi uma boa lembrança”, disse a sorridente mamãe de Rafael.

Rosineide Muniz (1)“O carinho é muito importante, é tudo. Portanto, esse gesto de amor que a CAAB nos dedica para celebrar o Dia das Mães é muito legal. Todo ano a Caixa de Assistência se preocupa em lembrar dessa data, em lembrar das advogadas mãe e isso merece elogios. É muito interessante”, afirmou Rosineide Muniz (OAB-BA 35.760), mãe de Andressa de 23 anos e Felipe, de 11.
Rosinete Souza Barata
“A CAAB nos oferece uma boa lembrança, para nos fazer lembrar e voltar para a terra e entender que somos seres humanos. Não podemos viver apenas para a profissão, para a nossa luta diária e estressante. Essas ações nos fazem lembrar que não podemos apenas focar no processo, no trabalho. É uma homenagem singela que vale muito a pena e nos ajuda no dia a dia”, ressaltou Rosinete Souza Barata (OAB-BA 27.216).
Leila Cardoso Seixas
“É muito legal sermos lembradas e homenageadas no Dia das Mães, quero essa lembrança sempre. Principalmente porque a gente sabe que nos dias de hoje muito pouca importância tem sido dada para essas datas. Fiquei superemocionada ao receber essa rosa. De verdade”, pontuou Leila Cardoso Seixas (OAB-BA 31.754).
_CAB4399
Para Maridelte Silva Brito (OAB-BA 5612) a ação da CAAB a faz lembra de sua mãe, que ‘partiu’ há dois meses. “Essa é uma iniciativa muito importante da CAAB, porque homenageia o ser mais importante que é a mãe. Sou mãe e sei como isso é maravilhoso. Ocorre que ainda estou muito sentida com a perda repentina de minha mãe, que se foi aos 85 anos. Essa rosa que recebo hoje, no Dia das Mães, me faz lembra dela e esse é o meu primeiro Dia das Mães sem minha querida de sempre. Mas acho uma iniciativa muito válida da Caixa de Assistência”.

 

Clécio Max – Texto e Fotos