Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados baianos brilham em SP e conquistam medalhas de ouro e bronze no judô

JUDO 20

Carlos (à esq. de PE) Igor (BA) Rodrigo (SP) e Hamã (BA)


A advocacia baiana esteve muito bem representada na 3ª Copa Brasil Judô OAB/CAASP, realizada no dia 06/07 no Ginásio de Esportes da 12ª subseção da OAB-SP de Ribeirão Preto, em São Paulo. Contando com o apoio da CAAB, o advogado judoca Hamã Batista de Oliveira conquistou duas medalhas de ouro, enquanto Igor Lucas Gouveia Baptista subiu ao pódio para trazer uma medalha de bronze para a Bahia.
Hamã Oliveira (OAB-BA 34.006) sagrou-se campeã brasileiro nas categorias que disputou: M1 meio pesado (acima de  30 até 39 anos,  pesando  acima de 90 Kg  até 100 Kg ) e  M1 absoluto (acima de 30 até 39 anos, contemplando todos os pesos). Já Igor Baptista (OAB-BA 38.967) foi o terceiro colocado na categoria M2 pesado (acima de  40 anos e  pesando acima de 100 Kg).
Os advogados fecharam o ciclo de campeonatos nacionais de judô – 2019, realizados pela Caixas de Assistências de todo  Brasil, com chave de ouro. Repetiram na cidade paulista mais um excelente resultado, assim como o obtido nos Jogos de Verão Nacional das Caixas de Assistências, ocorrido em janeiro deste ano na cidade de Maceió, em Alagoas.
Naquela oportunidade, Hamã Oliveira foi campeão na sua categoria M1 meio pesado, e terceiro colocado no absoluto geral (todas as categorias e pesos). Já Igor Baptista foi campeão na sua categoria M2 e também foi vice-campeão geral no jogo de xadrez.
“O desempenho de dos nossos atletas em competições estaduais e nacionais nos estimula a cada vez mais incentivar a prática do esporte por advogados e advogadas, promovendo o bem-estar e melhor qualidade de vida para os colegas. Mais uma vez, parabenizamos Hamã e Igor por novas conquistas no tatame, sempre levando e elevando o nome da CAAB no cenário esportivo nacional”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.
Para Hamã Oliveira, a atual gestão da CABB já está marcada na história da instituição como um divisor de águas na qualidade dos serviços e benefícios oferecidos à classe, uma vez que se estabeleceu um nível de excelência nunca antes alcançado e cuja qualidade deverá ser um objetivo a ser mantido pelos próximos administradores.
“Queria agradecer a Coutinho pela condução exitosa da CAAB nesses anos, bem como a toda sua diretoria, em especial a de esporte liderada pelo amigo Milton Jordão, um incessante batalhador na busca por um melhor serviço aos associados e incentivos a todo desporto entre os advogados. Ao longo desses anos, ser um advogado vinculado à CAAB tem me trazido muito orgulho, pois vejo que o valor que pagamos pela anuidade à  OAB-BA está tendo um retorno bacana aos advogados”, disse Hamã Oliveira.
“Comecei no judô aos oito anos de idade e parei aos 16. Tenho 43 anos e estava completamente sedentário. Porém, há cerca de um ano, voltei aos tatames por motivação dos meus filhos. Foi quando tive conhecimento do projeto de esporte da CAAB e acabei participando dos Jogos de Verão que ocorrerão janeiro deste ano, em Maceió. Consegui ouro no judô e prata no xadrez. De lá pra cá o incentivo foi cadê vez maior. Contei com o apoio da Caixa de Assistência para participar dessa 3ª Copa Brasil em Ribeirão Preto, onde consegui a terceira colocação nacional na categoria acima de 40 anos e acima de 100 quilos. Este incentivo da CAAB ao esporte é de fundamental importância para saúde dos advogados, uma vez que motiva a classe a sair do sedentarismo e trilharem uma vida de melhor qualidade e maior produtividade”, afirmou Igor Baptista.
SOBRE A COPA – O foi promovido pela Associação de Judô Corpore Sano/Secretaria de Esportes, em parceria com a 12ª Subseção da OAB-SP e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A chancela dói da Federação Paulista de Judô e a Copa reuniu mais de 600 jodocas de seis estados brasileiros.