Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Encontro reúne advogados e advogadas da melhor idade para troca de experiências na sede da CAAB

 
_CAB0132
Numa parceria com a Comissão do Advogado Idoso da OAB-BA, a CAAB realizou na tarde desta quinta-feira (29/08) o projeto ‘Café com Experiência’, que reuniu advogados e advogadas acima dos 60 anos para uma troca de experiências visando a criação de projetos que vão ao encontro de suas reais necessidades e expectativas. No encontro o médico Carlos Ataíde e o delegado de Polícia Civil Nilton José profeririam palestras. O evento foi considerado um sucesso.
_CAB0160“O bem-estar dos advogados e advogadas da melhor idade é também uma das metas de nossa gestão, que tem dedicado atenção especial às demandas da Comissão do Idoso. Esse foi o primeiro de outros encontros que faremos como objetivo de aproximar os colegas que muito têm a nos ensinar”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando que a diretoria vai avaliar com atenção a pesquisa feita durante a reunião.
MAX_6494
A diretora da CAAB Kathia Mattos, idealizadora do encontro, gostou do resultado em especial do número de advogados e advogadas presentes na sede da instituição, no bairro de Nazaré. “As palestras dos doutores Carlos Ataíde e Nilton José nos mostraram a importância da aceitação em relação à situação de idoso, sempre buscando se aceitar para encarar os desafios do dia a dia. Isso contribui para levar a vida com dignidade”.
Para o diretor Marcelo Araújo, essa é mais uma iniciativa exemplar da instituição que mostra que reconhece a importância de ouvir os colegas da melhor idade. “Eles têm muito a nos ensinar e a troca de experiências é muito bom para quem começa na profissão. Foi uma tarde proveitosa. Muito bom presenciar o reencontro de amigos da velha guarda da advocacia baiana”.
Nossa Comissão do Idoso procura levar os colegas idosos, e também aqueles a partir dos 50 anos, a participar de ações de forma que não se sintam discriminados e isolados pela sociedade. Para que também saibam dos direitos que têm. E nesse particular, a CAAB e a OAB-BA têm papel muito importante. Hoje, somos mais de cinco mil profissionais acima de 60 anos e a maioria não sabe da existência da Comissão do Idoso. Acima de 50 anos somos quase 17 mil inscritos na Ordem. Com mais de 70 anos somos cinco mil”, disse a presidente da comissão Dora Márcia Zalcbergas, ressaltando o apoio que o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, tem dado aos idosos em suas gestões à frente da CAAB.

_CAB0129

Nilton José


“Eu acho por demais fundamental a ação da Caixa de Assistência e da preocupação com o bem-estar do advogado, tanto os novos quanto os que já estão aposentados ou em idade de se aposentar.  O presidente da CAAB Luiz Coutinho e sua diretoria estão de parabéns com essa importante iniciativa”, afirmou Nilton José.
_CAB0166

O advogado José de Souza Gomes com filho


“Essa iniciativa da CAAB é muito boa e necessária para interação entre os colegas, promovendo reencontro entre amigos da terceira idade. Torcemos que a partir dessa primeira edição eles sejam mais constantes”, disse o advogado José de Souza Gomes
“A CAAB, como sempre pioneira na gestão de Luiz Coutinho, traz para o seio da advocacia os advogados mais experientes que têm uma grande contribuição para dar a todos nós. E também os reanima a se reencontrarem com amigos, colegas de turma e profissão, sem esquecer que viabiliza a troca de experiência com os profissionais mais novos. Não só experiência do exercício da advocacia como também gestão de Ordem, uma vez que muitos foram conselheiros e diretores da OAB-BA”, pontuou o advogado José de Souza Gomes Filho acrescentando que a CAAB está, mais uma vez, de parabéns.