Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Estudantes Universitários conhecem a estrutura e os serviços da CAAB

Um grupo composto por 25 alunos de vários períodos, a maioria do 4º semestre do curso de Direto da Unijorge, visitou, na tarde do dia 4/9, a sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA). O diretor René Viana foi o responsável por representar a diretoria na visita. Além de dar boas-vindas, apresentou toda estrutura que a instituição dispõe para os futuros membros da advocacia baiana.

Os alunos conheceram o funcionamento e os serviços da Caixa de Assistência, como: Meu Primeiro Token (que concede a melhor condição do mercado para quem vai adquirir o certificado digital em início de carreira), Serviço Social, Centro Odontológico, médico clínico e demais serviços de saúde disponíveis na instituição (inclusive os serviços de saúde contratados em consultórios externos), SPA, Hotel de Trânsito, Vans CAAB, dentre outros.

Renê Viana e Cinzia Barreto

A responsável por trazer a turma foi a professora universitária Cinzia Barreto, que também é conselheira e presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-BA. Dra. Cinzia declarou que: “Essas visitas possibilitam que os acadêmicos conheçam melhor a engrenagem da OAB, o funcionamento dos diversos componentes do sistema, em uma atividade prática, prazerosa, com troca de experiências e vivência da realidade”. Para a professora “os estudantes demonstram muita satisfação ao realizar a visita, constatamos isso em seus relatórios e também na socialização dos relatos sobre a experiência. É interessante como se surpreendem positivamente com os serviços oferecidos, com os benefícios que os inscritos na OAB desfrutam”.

Cinzia Barreto, professora universitária

Um dos visitantes foi Paulo Dorzê de Oliveira, estudante do 6º semestre do curso de Direito. Sobre a iniciativa Dorzê declarou que, do ponto de vista do aluno, é uma atividade extra classe que agrega valores positivos. Um apoio importante que concede benefícios aos profissionais especialmente aos estagiários. “A professora já havia antecipado em sala de aula sobre a estrutura mas, conhecer pessoalmente gerou uma grata surpresa, é bom saber que existem serviços sendo oferecidos com tanta qualidade”. Ele detalhou ainda mais sua impressão: “Fiquei satisfeito ao saber da proposta do Hotel de Trânsito (que hospeda os profissionais do interior quando estão trabalhando em Salvador) e, na parte de saúde, do médico clínico e Centro Odontológico. O que mais me chamou atenção foi o Meu Escritório, não vejo a hora de me associar para desfrutar também dos benefícios que a CAAB oferece para toda a classe.

Para o estudante Paulo Dorzê foi uma surpresa constatar a qualidade dos serviços da CAAB

Para Paulo Dorzê foi uma surpresa constatar a qualidade dos serviços da CAAB

O diretor da CAAB, Dr. Renê Viana, fez questão de também estar presente para compartilhar com os alunos um pouco da sua experiência profissional. Ele ressaltou a importância que é ter um suporte como o da CAAB e como teria sido enriquecedor se pudesse, na época, desfrutar dessas vantagens quando começou a advogar. “Enriquecedor, especialmente, aos que estão em iniciando a carreira”.