Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Luiz Coutinho é o mais novo cidadão cruzalmense

11 CZ
Em solenidade bastante concorrida, realizada na Câmara Municipal de Cruz das Almas, na noite desta terça-feira (01/10), o advogado e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, foi homenageado com o título de Cidadania Cruzalmense. A honraria foi proposta do vereador Carlos José Borges.
Ao agradecer a homenagem e também a presença de amigos e colegas de profissão, Luiz Coutinho lembrou da ligação que tem com Cruz das Almas, onde seu pai foi juiz de direito. “Também atuei em Cruz profissionalmente e fui um dos que trabalharam pela implementação da subseção da OAB-BA no município, o que garante, entre outras coisas, uma advocacia mais atuante em defesa do povo de Cruz e região”.
Luiz Coutinho disse ainda que vem conversando com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, com vistas à construção da sede própria da subseção de Cruz das Almas. “O nosso presidente Fabrício também está empenhado nesse propósito”.
Em sua fala, Luiz Coutinho ainda destacou a atuação independente do Congresso Nacional, que derrubou vetos à Lei de Abuso de Autoridades e manteve, dentre outros artigos, o que trata da criminalização da violação das prerrogativas do advogado.
“Essa foi mais uma vitória da advocacia e, consequentemente, da sociedade brasileira. Nossas prerrogativas são inegociáveis e por meio delas conseguimos atuar na administração da Justiça, fazendo com que ela chegue a todo cidadão independentemente, por exemplo, de sua cor, raça, religião ou situação financeira, por exemplo”, pontou.