Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Evento em Itamaraju debate defesa das prerrogativas

01 T
Depois do ato de desagravo público realizado em Teixeira de Freitas, outra cidade do Extremo Sul recebeu um evento para debater a defesa das prerrogativas da advocacia na noite desta quinta-feira (17). Na ocasião, a advogada Maria Nubia Barreto e o ator Irismar apresentaram uma peça para ampliar as discussões e abordar também os problemas do Poder Judiciário.
Atentos à realidade vivida pelos advogados, a dupla, com bom humor, reproduziu algumas das dificuldades que encontramos no dia a dia, na relação com as diversas instâncias do Judiciário. O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, acompanhou o debate e a apresentação e reiterou que o tema da vez é a defesa das prerrogativas.
02 T
Ele falou ainda sobre a ideia de levar a apresentação do casal de advogados para outras subseções. “Nós vamos incentivar o grupo a fazer apresentações teatrais nas subseções e convidá-los para vir a Salvador e também encenar a peça. Já confirmamos a apresentação da peça no Extremo Sul. Na nossa gestão, é evidente a vocação em fazer avançar o projeto ADV Cultural, e apoiar os colegas advogados em todos os sentidos”, apontou.
07 IT
 
Presente também ao evento, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, destacou a importância de que o debate tenha o maior alcance possível, reiterando o entendimento de que a classe permanece unida para garantir o exercício pleno da atividade. “Um dos nossos primeiros atos nesta gestão foi a criação da Câmara de Prerrogativas, que já desagravou diversos colegas desrespeitados no exercício da profissão, e, no que depender de nós, continuaremos ampliando essa defesa”.
Participaram dos debates dos presidentes das subseções de Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, de Itamaraju, João Ademir, de Eunápolis, Leonardo Maia, de Porto Seguro, Leandro Fontoura, da tesoureira da subseção de Itamaraju, Dinorah, Maria Farias, do Conselheiro Estadual da OAB-BA, Alex Ornelas.