Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB mantém plantão odontológico em sua sede no bairro de Nazaré

Mesmo com a suspensão de parte dos serviços presenciais disponibilizados na sede da CAAB, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Caixa de Assistência mantém um plantão de atendimento em seu Centro Odontológico, no bairro de Nazaré. De segunda a quinta-feira o atendimento ocorre das 08h às 17h. Já na sexta das 08h às 12h. Os advogados e advogadas que precisarem de atendimento de urgência podem solicitar o atendimento pelo telefone (71) 3327-8777.

“Nossa diretoria decidiu manter o plantão no Centro Odontológico como mais um importante serviço que a CAAB oferece aos advogados e advogadas nesse período de isolamento, por entender que o atendimento é individualizado e não oferece riscos aos associados e colaboradores. É também uma forma de garantir que quem precise de atendimento de urgência não fique desamparado”, disse a diretora de Saúde Tereza Dória.

O presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, apoiou a decisão e voltou a lembrar que a instituição optou por suspender parte das atividades como forma de proteger seus associados de uma possível contaminação com essa perigosa doença. “Estamos acompanhando as recomendações das autoridades de saúde, ajudando nessa luta de combate ao mortal coronavírus”, pontuou.

“Trata-se de uma importante decisão da CAAB, que mantém o atendimento de urgência para advogados e advogadas, reforçando o comprometimento da instituição com a saúde de seus associados”, disse a dentista Eliane Pires.

FIQUE POR DENTRO:

MUITA URGÊNCIA: Situações: hemorragias e traumatismo pouco extensos; dor espontânea que não responde a medicação; abscessos; infecção dentária com comprometimento sistêmico.

URGÊNCIA MODERADA: Situações: Fio ortodôntico traumatizando a mucosa; Infecção dentária sem comprometimento sistêmico; fraturas dentárias ou dentes com exposição pulpar. Fraturas dentárias com comprometimento estético.

POUCA URGÊNCIA: Situações: Dor leve ou moderada aliviada com analgésico; trauma dental menor. Sangramento gengival; sensibilidade dentária; fratura de restauração.

NÃO HÁ URGÊNCIA: Situações: manutenção ortodôntica; restauração em geral; limpeza; orientação de higiene; aplicação tópica de flúor; entre outros.